Na reta final, CPI da Covid aciona Bretas para ter acesso a inquéritos sobre hospitais
Às vésperas da conclusão dos trabalhos, a CPI da Covid enviou um ofício ao juiz Marcelo Bretas (foto), titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, para ter acesso integral a cinco processos sobre investigações que miram irregularidades em hospitais federais localizados em território fluminense e a organizações sociais que atuam na gestão de unidades...
Às vésperas da conclusão dos trabalhos, a CPI da Covid enviou um ofício ao juiz Marcelo Bretas (foto), titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, para ter acesso integral a cinco processos sobre investigações que miram irregularidades em hospitais federais localizados em território fluminense e a organizações sociais que atuam na gestão de unidades de saúde.
As ações são resultado das investigações que levaram ao afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio. Os processos tramitavam no Superior Tribunal de Justiça, mas, depois do impeachment, foram remetidos à Justiça Federal devido à perda do foro privilegiado por Witzel.
A apuração sobre possíveis irregularidades em repasses federais para a saúde do Rio de Janeiro começou depois que Witzel citou a existência de um suposto esquema. “Os hospitais federais são intocáveis, ninguém mexe ali. Tem um dono, e esta CPI pode descobrir quem é o dono daqueles hospitais federais", disse Witzel.
Segundo o governador, seria possível avançar nessa apuração a partir de dados de repasses para organizações sociais que atuam na área. Senadores querem mais detalhes sobre a denúncia de Witzel de que Flávio Bolsonaro seria o “dono” das unidades federais de atendimento.
"Tais processos podem trazer informações cruciais para compreender se o esquema descortinado no governo do estado do Rio de Janeiro foi replicado nos Hospitais Federais do Rio de Janeiro”, justificou o senador Humberto Costa, do PT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Humberto
2021-09-16 12:49:50Meus Amigos, não acredito em justiça no Brasil conduzida por estes juízes , que seus filhos ,como o Noronha Júnior do STJD , liberou torcida do jogo do Flamengo x Grêmio, dia 15/09 , absurdo, tudo carta marcada , imagina quando vale milhões e liberdade da Familicia!!! Sem Lava Toga nunca vamos a lugar algum!!!
Odete6
2021-09-16 08:14:27No alvo, CPI. Perfeito contar com a colaboração do DR. MARCELO BRETAS. Os marginais agitarão seus esquemas mas, a coisa certa será feita. Toda a proteção para o DR. MARCELO BRETAS. E que o """acordão""" broncossauro-temer-alê não consiga interferir.
LUCIANO
2021-09-16 07:55:19Acho que o Gilmar vai vetar… palpite