Caminhoneiros conversam com Bolsonaro e dizem que manterão atos até reunião com Pacheco
Após uma reunião com Jair Bolsonaro, caminhoneiros afirmaram que manterão a mobilização da categoria em todo o país até que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, os receba. De acordo com as lideranças, o chefe do Planalto não pediu, no encontro desta quinta-feira, 9, o fim das manifestações. Caminhoneiros bloqueiam avenidas federais desde esta quarta-feira,...
Após uma reunião com Jair Bolsonaro, caminhoneiros afirmaram que manterão a mobilização da categoria em todo o país até que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, os receba. De acordo com as lideranças, o chefe do Planalto não pediu, no encontro desta quinta-feira, 9, o fim das manifestações.
Caminhoneiros bloqueiam avenidas federais desde esta quarta-feira, 8, em apoio a Bolsonaro. Eles participaram dos atos do Sete de Setembro, quando cidadãos pregaram a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal e o fechamento do Congresso.
Boletim divulgado pelo Ministério da Infraestrutura nesta tarde informa que houve redução de cerca de 35% nas tentativas de bloqueio das avenidas de competência da Polícia Rodoviária Federal. O levantamento mostra que, às 14 horas e 30 minutos, existiam registros de pontos de concentração em 13 estados, sem interdições completas.
"A gente está aqui manifestando, representando um segmento da sociedade brasileira. A gente estabeleceu uma pauta de entrega de um documento ao senador Rodrigo Pacheco e até o momento não tivemos êxito nisso. Permanecemos no aguardo de ser recebido pelo mesmo. E talvez existam algumas questões sobre quanto tempo vai durar: estamos aguardando sermos recebidos pelo Senador Rodrigo Pacheco. Até que isso seja realizado estamos mobilizados em todo o Brasil", disse Francisco Dalmora Burgardt (na foto, ao centro), conhecido como Chicão Caminhoneiro, após o encontro com Bolsonaro.
Participaram da reunião, ainda, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e os deputados federais Carla Zambelli, major Vitor Hugo e Bibo Nunes, que são filiados ao PSL e aliados do Planalto.
Chicão Caminhoneiro reiterou que a categoria está mobilizada "pelos direitos de liberdade, de expressão, de manifestação" e, não, por pautas usuais, como a redução do valor do combustível. "O povo está sendo impedido de se posicionar em muitas questões e precisamos que isso mude, que a Constituição seja respeitada de forma integral", disse.
Segundo a liderança, os apelos de Bolsonaro e de Tarcísio pelo fim dos bloqueios de avenidas, feitas em gravações divulgadas na quarta-feira, não se repetiram hoje.
"O presidente não nos pediu nada. Estamos numa visita de cortesia visto que viemos ao Senado e até o momento não pudemos ser recebidos. Como nós estamos mobilizados aqui aproveitamos a oportunidade para estar com o presidente que diga-se de passagem foi muito cordial. E estamos avançando no sentido de construir uma agenda positiva para o povo brasileiro".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2021-09-09 18:29:53Imbecís!!!!! NÃO ataquem a Instituição!!!!! Peçam é a saída da corvolândia e NÃO de Ministros sérios como o Dr. LUÍS ROBERTO BARROSO e dos que trabalham PELO BRASIL!!!!! Peçam a saída da ministrada que trabalha para o demente broncossauro e para a petralhada!!!!! Deixem de ser massa de manobra do doido varrido!!!!!
MENEZES88
2021-09-09 17:55:53TUDO ENSAIADO PARA LUDIBRIAR A SOCIEDADE. VOLTEM AO TRABALHO SEUS IDIOTAS E PAREM DE SEREM MASSAS DE MANOBRA NAS MÃOS DE UM PSICOPATA QUE INSISTE EM ACABAR COM O PAÍS. DESEMPREGO, INFLAÇÃO, CORRUPÇÃO MUITAS OUTRAS CANALHICES ESTÁ EM JOGO NESTE MOMENTO E AINDA EXISTE ESTA RÉCUA PARA APOIAR O PALHAÇO FALASTRÃO, É DE CAUSAR REVOLTA EM QUALQUER CIDADÃO DESTE PAÍS.
BRUNO
2021-09-09 17:48:46Isto é um filme de comédia ou terror? Não...é um verdadeiro pastelão de muito mal gosto.
Roberto José Rodrigues
2021-09-09 17:07:47Crime contra a população brasileira. Mas massa de manobra de Bolsonaro começa a fazer água .
Arnaldo
2021-09-09 16:50:47Mais um tiro no próprio pé dado pelo bolsonaro!
Monica
2021-09-09 16:49:27A que ponto chegamos!!! Não consigo nem imaginar o que foi dito neste encontro de despreparados e golpistas. É inacreditável o que está se passando!!
Roberto
2021-09-09 16:38:37Só bandidos!
Antônio de Oliveira Neto
2021-09-09 16:27:12As lideranças precisam impor a ordem e meter na cadeia esses pseudos caminhoneiros, o plano desses bandidos é candidaturas políticas em 2022.
carlos eduardo vitoria e silva
2021-09-09 16:16:48Bolsonaro tá mal mesmo. Pedir pra caminhoneiro interceder um pedido seu com o presidente do Senado.... Pode renunciar... Tá mal mesmo
Sérgio Augusto
2021-09-09 16:14:35Rodrigo Pacheco seja digno do cargo e não receba esta corja de arruaceiros.