Reprodução

Eduardo Bolsonaro defende uso da força na Venezuela

22.03.19 15:39

Em uma entrevista em vídeo para o jornal chileno La Tercera (foto), divulgada nesta sexta-feira, 20, o deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que “de alguma maneira será necessário o uso da força” contra a ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela.

“Maduro e, antes dele, Hugo Chávez, estavam apoiando cada vez mais suas forças militares. Sabemos que o regime autoritário de Maduro usa muito a força, a tortura, as prisões políticas e tudo o mais. Temos de ter em mente que não estamos tratando com um democrata, com uma pessoa aberta às ideias. É uma pessoa que está olhando sua população morrer de fome e que continua dizendo que ficará no poder. Então, sim, todas as opções estão sobre a mesa. Mas não podemos falar tudo. Se fazemos isso, acabamos com algumas medidas que podem ser implementadas”, disse o filho do presidente brasileiro.

“Ninguém quer uma guerra. A guerra é má. Vidas são perdidas. Há efeitos colaterais. Mas Maduro não vai sair do poder de maneira pacífica. De alguma maneira, em alguma hora, será necessário o uso da força, porque Maduro é um criminoso”, disse o deputado. “Maduro sabe que, saindo do poder, ele vai para a prisão por causa do tráfico de drogas e do terrorismo.”

“Ainda que Maduro queira sair do poder, se ele pensar em fazer isso, algum de seus comparsas, um de seus amigos, vai matá-lo. Então para ele não é um tema de democracia ou de liberdade. É um tema de sobrevivência. Então de alguma maneira será necessário usar a força”, disse Eduardo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Magoado, Drusius? Empunhe seu M-16, com o qual gostaria de "eliminar-me", junte-se a Dudu, Carluxo e a outros bosokids/olavetes (Flavio tá mais quieto que caturrita no milho! Sabe-se porquê) e marche para a Venezuela para defenestrar Maduro. Mas voltemos à origem da celeuma: Eduardo, em matéria de política externa, e Carlos em assuntos da Câmara, devem ficar calados. Que cuidem de seus mandatos. Ocupem a tribuna (e as redes)para ajudar na aprovação dos pacotes de Guedes e Moro. Serão aplaudidos!

    1. Quando vc aparecer em meus posts sou usar SBP. É a única arma eficiente contra MUTUCAS.

  2. O filho do Bolsonaro herdou a língua solta do pai e dos irmãos. Claro que o Maduro só vai sambar levando um tranco. Mas essa porrada tem que ser dada pelos próprios venezuelanos comandados por militares mais jovens e ainda não milionários que ganham milhões de dólares do Maduro pra se manterem fieis. Não tem como entrar na Venezuela e fazer o que é obrigação da população e do Guaidó.

  3. É isso aí Eduardinho. Quero te ver, junto com seus irmãos, na linha de frente, na trincheira. Ou serão apenas os filhos do povo que irão defender o Brasil e tomar tiro?

  4. Acho que capitão e seus rebentos são muito bélicos e primitivos, para eles a solução para tudo está no cano de uma arma.

  5. Podem interpretar como quiser O fato é que a postura do Maduro pressupõem uma revolução com armas ,isto é o que foi dito e se for necessário que venha logo para acabar tanto lá como cá com essa situação de corrupção e de impunidade para tantos corruptos em todascas instâncias

  6. Com a graça de Deus, vai aparecer uma solução sem guerra, pois, guerra causa muita dor, seus lideres vão receber sabedoria de Divina para solucionar esta situação.

  7. Estou 100% alinhado com o Eduardo! Maduri e um ditador autoritario e criminoso. Alem do mais tem as forcas armadas em sua mao. Ele nao vai largar o poder. So sai pela forca. Vamos aguardat q ele extermine toda a populacao Venezuelana?

    1. O seu apreço pela intervenção militar e louvável desde que esteja disposto a ir ou mandar um filho a ir pra trincheira.

    1. Também detectado na área um criptocumunista. Insistente como o cyborg Exterminador; ilusório como todos os esquerdopatas, maçante e inócuo como todo intelectualóide de boteco. Versão teratológica dos cleptolulistas e filhote da dialética ateísta. O mundo do intelecto tem muitas casas, nelas refugiam-se canalhas de todos os matizes. Como disse Tocqueville, um problema da democracia é sua vocação tagarela e bufa. Alguém tem um M-16 à mão? Ou uma passagem só de ida para a linda Cuba de Hemingway?

    2. Verytired. Tem uma MUTUCA chamada Drusius na área. Rápida como um raio, vazia como uma bolha, incômoda e inútil como um zangão, parece uma versão bolsokids/olavete do Chapolim Colorado. Ou uma versão ainda mais caricata do que as Irmãs Louzadas, magistralmente descritas por Eça de Queiroz em IIustre Casa de Ramires. Alguém tem SBP aí? Raquete elétrica também serve.

    3. Seu cansaço vem da covardia e do desprezo em relação à Pátria, a mesma que lhe dá existência cidadã e política. O Brasil crescerá com JB e os esquerdófilos - inclusive os camuflados - ficarão pelo caminho.

    4. Meu cansaço vem de me deparar com os mesmos iludidos e os mesmos aloprados de sempre, só que com o sinal trocado. Independente do sinal, todo numero tem seu valor absoluto que o quantifica perante os demais , assim como os idiotas,com sinal de esquerda ou com sinal de direita, continua sendo um idiota.

    5. É, você deve estar cansado mesmo. Mas deveria estar cansado de criticar quem quer o bem da Nação. Não vi tais diatribes quando Crazy Hoffmann foi buscar apoio de terroristas para liquidar JB e mergulhar o Brasil num clima venezuelano. Significativo e de fácil conclusão.

    6. Caro Drusius, então sugiro que ele solicite a cidadania americana ao tio Trump, caso já não a tenha, se aliste na USAF e dê sua contribuição pessoal pra libertar a Venezuela .Em vez de elogio pode sair condecorado como herói pelo tio Trump.

    7. E ainda tem gente que defende as trabalhadas dos Bozokids. Devem ser robots do Carlos Bozokid.

    8. Talvez se saíssem bem melhor que alguns valentes comentaristas esquerdófilos. A maioria fake e empregado desta ilha de fofoqueiros mercenários.

    9. Ivo, Você leu a minha mente. Guerra no c dos outros é refresco. Estes Bozokids se borrariam nas calças ao ouvir o primeiro gemido de bugio na floresta amazônica.

    10. Gostei!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKĶKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK

    11. Vão borrar nas calças e chamar o papito, socorro !!!

  8. A Venezuela tem que resolver os seus próprios problemas, isso se chama autodeterminação dos povos. Nós não devemos nos meter nos problemas do vizinho para agradar os EUA; eles é que tem interesse em dominar a Venezuela. Onde tiver petróleo os EUA tem interesse. Lembram-se da guerra do golfo? Gente oprimida e passando fome tem no mundo inteiro mas os EUA só se sensibilizam quando tem petróleo na jogada.

    1. Elisabeth e Verytired. Tem uma MUTUCA chamada Drusius na área. Rápida como um raio, vazia como uma bolha, incômoda e inútil como um zangão, pare a versão bolsokids/olavete do Chapolim Colorado. Ou uma versão ainda mais caricata do que as Irmãs Louzadas, magistralmente descritas por Eça de Queiroz em Ilustre Casa de Ramires. Alguém tem SBP aí? Raquete elétrica também serve.

    2. Elizabeth: estereótipos da esquerda. Será que os russos não fazem o mesmo? Desde sempre. E lembro que em toda a Europa não havia muito petróleo em 1940. Na Coreia também não havia petróleo. Nem no Vietnam. Nem na Somália. Nem em Cuba. Tampouco no Afeganistão. Agora, como disse Marcos aqui embaixo, Cuba, China e Rússia precisam desesperadamente do petróleo venezuelano, que é barato para eles, trocam por armamento e afinal são "camaradas". Autodeterminação dos povos é um unicórnio criado pela ONU

    3. Concordo inteiramente com você, Elisabeth. O rapaz deve ter assistido bastante filminho de guerra na infância onde os americanos eram sempre os heróis bonzinhos e está todo empolgado por ter sido elogiado pelo Trump .Mas felizmente não são os palpites e a vontade dele que irão influenciar as ações das FFAA.

    4. Na Venezuela não existe genocídio, existe um ditador que oprime a população, mas a população está muito apática, ela precisa lutar. E se os EUA tem tanto interesse no petróleo venezuelano poderia começar a fomentar a revolta nas baixas patentes das FFAA. Mas o Brasil entrar de gaiato numa briga que interessa aos EUA é muita burrice, já não basta o flagelo dos venezuelanos que se amontoam nas ruas de Roraima e que o Brasil nem dá conta de ajudar.

    5. Cuba vive do petróleo venezuelano, a China já adiantou 60 bi em empréstimos, a Rússia troca armas por poços e refinarias e 6% do petróleo consumido nos EUA é venezuelano. A maldição do petróleo é sim um fator na desgraça do povo venezuelano. Mas falar em soberania dos povos tem seu limite, Ruanda que o diga. Até na ONU, depois da Bósnia e de Ruanda, pode ser negado pelo princípio de proteger, por exemplo quando há um genocídio promovido pelo próprio governo.

  9. E para arrematar. Alguns generais brasileiros (competentes) tem feito declarações na imprensa sobre a situação venezuelana e intervenção militar. É claro que contra. Mas é evidente que se fossem favoráveis não declarariam (porque são inteligentes). Fatos históricos são ilustrativos. Na 1a. Grande Guerra, Clemenceau precisava nomear o comandante das forças francesas. Os generais tinham uma opinião, ele outra. E comentou: "A guerra é assunto sério demais para ficar nas mãos de generais". E...

    1. E o caro comentarista continua agressivo e ácido. Não rebate argumentos e opiniões, mas tenta a todo custo desmerecer e desprestigiar quem pensa diferente. Vamos lá! Use seu pretenso conhecimento de fachada e rebata os argumentos. Pare de policiar (atitude típica de esquerdófilo) a opinião alheia. E sua defesa desta ilha de engôdo e reduto de pássaros de bico comprido, frustrados e derrotados como os cleptolulistas, denota sua identidade. Melhor seria que fossem chapa branca que chapa vermelha.

    2. Assim vc vai gastar toda sua cultura, haurida na Wikipedia e Google. Por suas contínuas intervenções, está agindo como sentinela (alguma semelhança militar?) policiando opiniões alheias e, como se diz popularmente, metendo o bedelho em tudo. O sonho de todo bolsonarista/olavista é certamente transformar mídias como Antagonista e Crusoé em imprensa chapa branca. Ficam feito MUTUCAS espezinhando a opinião alheia. Se não podem ganhar pelo argumento (vazio e repetitivo) tentam ao menos pelo cansaço.

    3. Gente competente como a que comandou e manipulou os destinos deste país por mais de 30 anos? E ofender de graça faz parte das táticas dos disruptores da liberdade - discípulos tardios do barbudo guru alemão de Trier. (Viu como leio bastante revistas em quadrinho? rsrsrs) - Note que não o ofendi, só contestei uma posição sua, exageradamente normanda. Não precisa aplicar em mim o "último estratagema" de Schopenhauer. Mas, quem reverencia a menina Joana d'Arc como iluminada do céu, tem salvação.

    4. Drusius. História, com "H", certamente você não lê muito. E entende menos ainda. Mas certamente deve ser um leitor assíduo de "história em quadrinhos", e na melhor das hipóteses, de resenhas históricas, escritas por quem entende menos que vc. Mas esta extensão de meus comentários, foi apenas para espairecer. Como bom bolsokids vc não entendeu o recado. Vou repetir: teu ídolo Eduardo, teleguiado pelo guru da Virgínia, deve cuidar do mandato. Deixe os assuntos do governo para gente competente.

    5. Muito bem. Vive La France! Citou até Godofredo de Buillon e Joana D'Arc. Faltou Lafaiette, De Gaulle e por que não, o Pequeno Caporal. Só que a França se rendeu praticamente sem luta, contra os chucrutes. Preservaram suas vindimas, suas obras (algumas) de arte, mas venderam suas mulheres e filhas e sua pátria, para não terem que lutar. O cabo da Boêmia aquele, tinha razão quando mandou incendiar Paris; sabia que eles não lutariam. A única tropa de respeito da Flor de Lys é a Legião Estrangeira.

    6. Foch é reconhecido com um dos maiores generais da França. E olha que este país teve muitos. Só para te provocar vou citar dois: o príncipe Condé (Grand Condé), generalíssimo de Luís XIV, e Godofredo de Bouillon (conquistador de Jerusalém, na primeira cruzada). Ah! E para prestigiar as mulheres, citarei Santa Joana d'Arc (mas esta era uma estrategista iluminada especialmente pelo céu). A guerra de trincheiras foi uma carnificina, mas a estratégia de Foch foi brilhante. O resultado foi a vitória.

    7. JOSHUA. Esta é uma conversa muito atraente para mim, mas comprida demais para este espaço que, aliás, não é para diletantismo. Digo-te, apenas, que talvez não tenhamos bebido da mesma fonte, e por isso nossas opiniões divergem. Com relação ao colaboracionismo de Pétain, concordamos. Com relação a estratégia da guerra, embora Foch tenha participado de toda a guerra, sua participação foi decisiva para a vitória a partir de 1917, quando então foi nomeado chefe do Estado-maior do exército francês.

    8. Catilinário, na 1a Mundial, os generais foram imensos imbecis ao sacrificar milhares de soldados, diariamente, em ataques suicidas e na guerra de trincheiras. Péssimos generais, grande carnificina. A mais estúpida das guerras. Uma guerra de vaidades, de reis, imperadores, ministros e péssimos generais. Foi causa, em parte, da 2a Mundial.

    9. Catilinário, por favor, não mencione os generais franceses nem o colaboracionismo. Veja o papelão que fizeram no início da 2a Mundial. Com mais homens e equipamentos eles fraquejaram diante de Guderian. Renderam-se feio. O comandante-em-chefe Gamelin não tinha um Plano B. Depois a traição do Marechal Pétain, com Vichy. Só foram salvas as reputações de De Gaulle e Le Clerc. E os ingleses se ferraram, ao tirar a batata quente para seus "irmãos" franceses em solo deles. Remember Dunkirk.

    10. E Clemenceau nomeou o Marechal Foch como comandante em chefe das forças que ganharam a Primeira Grande Guerra. Lembro este fato não para dedesmerecer nossos militares.Pelo contrário, para dizer que eles (com o acompanhamento e ordens do presidente)devem decidir o que fazer no caso de uma intervenção na Venezuela.Parafraseando Clemenceau, eu diria: "política externa, guerra e intervenções militares, são assuntos sérios de mais para deixar nas mãos de deputados".Que estes cuidem de seus mandatos.

  10. Li os comentários antes de escrever e fico feliz vendo que as hostes bolsonaristas não estão aqui azucrinando.Concordo com Joshua e outros e não vou falar do filho. Já falaram bastante e bem.Quero deixar aqui registrada aqui a minha raiva profunda contra o PSDB,de quem fui eleitora uma vida inteira.Tivessem eles feito real oposição ao PT não estaríamos nessa.Mentiram,enganaram.Trairam seu eleitorado.O que estamos vivendo tb devemos a eles !!

    1. Você desperdiçou seu voto e suas energias uma vida inteira então. FHC é um engôdo, uma mentira plasmada como estadista (dos infernos). PSDB é o lado B do PT. Nada tem a ver com a social democracia alemã, de quem apropriou o nome. Que aliás só deu certo porque é na Alemanha, como o comunismo, idem - o que muita gente não sabe (que o marxismo nasceu na terra dos chucrutes, não na dos cossacos). E cuidado que as hostes bolsonaristas sabem o que você fez no verão passado...rsrsrsr.

    2. Lucia Helena, concordo. São hipócritas, sobretudo. FHC "ganhou" o segundo mandato no tapetão. Seu Ministro da JUSTIÇA, pasme, era Renan Calheiros. E FHC criticava o Presidencialismo de Coalizão. Ficou sentado no Plano Real, privatizou muita coisa, mesmo assim não fez a Ajuste Fiscal (Previdência idem), criou crise econômica, cambial idem, e FHC ELEGEU LULA. Eis os FATOS. Tenho NOJO desse sociólogo-esquerda-caviar-com-champagne-metido-a-sábio. HIPÓCRITA.

  11. Faço meus os comentários, entre outros no mesmo sentido, do JOSHUA e do Márcio/Mc77. Eduardo Bolsonaro tem que cuidar do seu mandato de deputado. Se ele quer aparecer na mídia e ganhar aplausos, é só subir na tribuna e defender a reforma da Previdência e o projeto do Moro. Depois, fazer corpo-a-corpo com seus pares. Ai, sim, ele poderia falar como filho do presidente, vestir a camisa do Brasil e trabalhar por um futuro melhor para o país. Estaria,inclusive, garantindo o futuro da família.

  12. Hoje, segundo o datanalises, inst. de pesquisa venezuelano, 87% da população quer uma intervenção militar estrangeira para tirar o Maduro, não acredita em outra saída. O apoio ao ditador oscila entre 3 e 5%. Os EUA estão aumentando a pressão e querem que os militares de lá derrubem o ditador, na FORÇA. Trump já disse trocentas vezes que TODAS as opções estão sobre a mesa. Não é novidade. Maduro só sai pela FORÇA! Isto não significa que o Brasil vai tirá-lo a FORÇA, que vá arrumar uma guerra!

    1. Joshua, TODOS querem que os militares venezuelanos resolvam a parada. Estão até tentando, a maioria estimada de 80% deles quer a saída do Maduro, mas a repressão de diversos órgãos de inteligência infiltrados de cubanos, as batidas de coletivos mistos de cubanos nos quartéis e o envolvimento das altas patentes com o crime de todo tipo não está deixando. Tá cheio de militar preso e torturado! Não conseguindo, você acha que os EUA vão recuar?

    2. O FATO é que o Dudu não tem cargo e autorização oficial para se meter em tal assunto. Seus comentários ajudam a por lenha na fogueira de uma solução militar EXTERNA. Nossos generais devem estar fulos da vida com as falas do fedelho. A única saída "limpa" para a Venezuela é os ratos militares derrubarem a ratazana Maduro e seu cúmplice Diosdado Cabello, o poder atrás do poder. Por outro lado dá para perceber quanta linha cruzada existe no governo JB, a Casa da Mãe Joana.

    3. Só para lembrar, ainda na campanha o Mourão falou que não tinha a menor dúvida que a próxima força de paz do Brasil seria na Venezuela. Acredito até que o Brasil possa fazer parte de uma força de paz sob mandato de órgão internacional, como foi no Haiti. Invadir não pode pela constituição e o Bolsonaro já repetiu isto várias vezes!

  13. UM POUCO MAIS: Bolsonaro disse em campanha que não aceitaria lotear o governo com os partidos. Porém ele LOTEOU o governo com os filhos. É UM FATO. Eduardo, Ministro de Fato das Relações Exteriores; Carluxo, Ministro de Fato das Comunicações Midiáticas; o 01 ainda está na moita... Daqui a pouco, a coisa esquenta, ele perde apoio político e popular, e um esquerdista qualquer consegue assinaturas num pedido de impeachment. E Rodrigo Maia está "alegríssimo". CRIANÇAS BRINCANDO COM FOGO.

    1. Esse chá de ayahuasca deixa os consumidores no mundo de tupa

  14. Que mané guerra "doutores do saber", 60.000 homicídios ano são os números da paz que vivemos. E mesmo que improvável, vcs digitadores de sofá vão continuar sentados no sofá. Os Bolsonaros estão não podem emitir opinião que o mundo, e ai o Botafogo fala de fim de festa para os militares, ofende Moro...e vida que segue? Hipócritas

    1. Ivo: qual é o regime político de China, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela? O que é o socialismo europeu senão o comunismo enrustido? E o que era o Foro de São Paulo? E as diatribes de molusco contra "as elites"? O que são as dinastias tribais africanas, lotadas de cubanos disfarçados de médicos e analistas? Ou você tem 15 anos de idade, ou é mais um repetidor das defesas mentirosas e diversionistas dessa seita de fanáticos (e ladrões) que infelicita o mundo por 100 anos. Acorde man.

    2. Ser democrata liberal com senso crítico não é ser comunista, Jean Robô teleguiado; o governo vai mal e os filhos atrapalham muito. SÃO FATOS.

  15. PARA ENCERRAR A CONVERSA: Filhos de presidente não podem dar qualquer palpite em assuntos do governo brasileiro, interno ou externo, tem gente oficial para isso; muito menos ofender pela mídia políticos importantes (moral à parte). Filhos de presidente, pelo contrário, têm que ficar de boca fechada, sobretudo esses trapalhões. O problema é que o pai aprova as traquinagens dos pimpolhos. Pobre Brasil. Um saco-de-gatos...

    1. Porque o papai aprova as "travessuras de narizinho", também as do vereador carioca da "cara feia". Conclusão de psicólogo de porão: o problema é o papito, os filhotes são consequências. Filhos de peixe...

  16. Antes de fazer meu comentário procuro ler os outros. No caso aqui noto que muitos estão criticando o deputado. Ele não pode falar sobre um tirano maluco. Mas o louco do MST, o sindicalista débil mental podem falar em guerra, em luta armada, e resistência com derramamento de sangue. Aí pode! Não adianta, essa esquerdalha maldita não vai desistir nunca!

    1. Alberto: essa esquerdalha só cai em si e reflexiona em dois momentos apenas, na prisão e no exílio. Pinochet acrescentava outro mais radical, que deixo de enfatizar por princípios cristãos.

    2. Os filhos do Bolsonaro são idiotas. Por que eles não dão explicações sobre o Queiroz? Lembra do Queiroz?

    3. Márcia, quem é playboy? O que eu disse tem tudo a ver. Quero ver o Eduardo cuidando de seu mandato, apoiando as reformas que o Brasil precisa e que vão decidir o futuro do país... e também do pai dele. Se as reformas não forem aprovadas, os quatro Bolsonaros podem voltar para casa ou se canditarem a vereador ou a síndico de prédio. E mesmo assim não garanto a eleição deles. Precisamos de políticos comprometidos com o futuro do Brasil, não de fedelhos posando de "príncipes da república".

    4. É você que está comparando o playboy com o EB...uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    5. Está confundindo as coisas, Alberto. Se me permite, você esquece que Eduardo, embora seja um SIMPLES deputado - e não é mais do isto-, é filho do presidente. E que ele fala pode ser interpretado como pensamento do presidente.Ainda mais que são inúmeras os pitacos dele em matéria de política externa (como robozinho do Olavo).Não fosse isto suficiente, agora quer fazer declarações sobre operações militares, e em outros países! A guerra é assunto sério demais para ser decidida por um deputaduzinho!

  17. So faltou dizer que ele acertou o uso da força com Trump, enquanto papai assistia calado na poltrona confortável do salão oval. Está decidido: às armas! Com a palavra (se for o caso) a cúpula militar.

  18. Este cretino, que tanto constrange o Brasil, poderia pegar a pistola Glock ilegal do seu irmão anencéfalo e irem os dois para o inferno lá na Venezuela!

    1. Ministro de Fato das Relações Exteriores e Ministro de Fato das Forças Armadas. Fomentado uma guerrinha para chamar de sua. Deve ser também ideia daquele mentecapto do Olavo Carvalho.

  19. Quando a imprensa deixará de dar ouvidos para esses deficientes intelectuais que assinam o nome Bolsonaro?? Na não basta o jumento intelectual do pai, agora ainda temos que aguentar as asneiras dos filhos....

  20. Ou Bolsonaro começa a governar, e cancela o governo paralelo-filial, ou colocará em risco sua presidência. Já não é mais amadorismo, é incompetência mesmo.

  21. Alguém já pensou que Maduro, com apoio de Putin, pode resolver transitar pela Amazônia brasileira? Na verdade, já faz isso. Não há problema? Já não se trata de venezuelanos, mas de brasileiros mesmo. Eduardo Bolsonaro está dizendo o óbvio.

    1. Perguntei a um amigo chileno sobre o veiculo da reportagem. Ele me disse: eh considerado imprensa marrom. Marrom=mer*a!

    2. Larga a mão. Aquilo lá está sendo monitorado dia e noite por satélites americanos e pelos forças armadas da Colômbia, do Brasil, das Guianas, da Holanda (Curaçao, Aruba, etc...), da França (Guiana Francesa), etc... Já tem gente da inteligência de vários países infiltrados em tudo. O Brasil combater a Venezuela de Maduro assustará toda a América Latina. Prudência e Caldo de Galinha não fazem mal a ninguém.

  22. ÓTIMO Eduardo, parabéns. Seu irmão Carluxo comprou um crise com a Câmara, afetando a aprovação da Previdência, e você, ainda mais, quer uma "guerrinha" para chamar de sua. Ministro de Fato das Relações Exteriores. Nossos militares não permitirão que nenhum brasileiro morra para limpar aquela "pocilga" apadrinhada por Lula e o PT. O povo venezuelano é que tem que cuidar de seu quintal. Imagine brasileiros morrendo pela pátria dos outros.....kkkkkkk........ Tome jeito, fulano !!!

    1. Drusius, ele falou para jornal chileno, fala internacional. Todos sabem que é porta voz do pai para o exterior, Ministro de Fato. Trump quer que Colômbia e Brasil tirem as castanhas do fogo por ele, com algum apoio (se o Congresso USA autorizar ação bélica). A Venezuela está grudada na A. do Sul, não é o México (grudado no Texas). Nossos militares já notaram a insistida "terceirização". Sei que estão fomentado um golpe interno; é a única saída "limpa"...

    2. Desculpa Joshua, mas Dudu não falou - acreditando no texto deste tablóide elétrico - que O BRASIL tenha que usar da força. Ele repetiu a fala de Trump, que pode ser uma predição da Pitonisa de Delfos, algo a ser interpretado pelos sacerdotes. No final ele dá a pista e penso que é por aí que a coisa está sendo encaminhada - talvez com auxílio de Langley - Não será o primeiro déspota assassinado por um fanático opositor. Alguém de dentro. Outra coisa, o cara é deputado; não falou pelo Governo.

    3. concordo com vc plenamente. Que o povo da Venezuela resolva esse abacaxi.

  23. Eduardo é o novo chanceler? Já tomou posse? Bem que eu desconfiava de que o Sr. Ernesto Araújo não duraria muito no cargo.

  24. Esse imbecil vai pegar em armas e se por na frente pra levar tiros, ou vai ter de ir nossos filhos por conta das merdas q fala? Nitidamente estamos pior pq somos governados pelos filhos do “capitao” q recentemente era o “mito”

    1. Os esquerdopatas como você serão postos na primeira linha de combate. Assim provamos que são uns cagões e ainda ficamos livres do lixo tóxico.

Mais notícias
Assine agora
TOPO