O 'esquenta' dos protestos de Sete de Setembro
A militância bolsonarista não aguardou os protestos de Sete de Setembro para comparecer à Esplanada dos Ministérios. Vestida de verde e amarelo e com faixas de cunho golpista em mãos, a claque do presidente da República está a postos em frente ao Palácio do Planalto desde a manhã desta segunda-feira, 6. Desde já, os manifestantes...
A militância bolsonarista não aguardou os protestos de Sete de Setembro para comparecer à Esplanada dos Ministérios. Vestida de verde e amarelo e com faixas de cunho golpista em mãos, a claque do presidente da República está a postos em frente ao Palácio do Planalto desde a manhã desta segunda-feira, 6.
Desde já, os manifestantes recebem acenos do governo. Filho 03 do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (foto) fez questão de descer a rampa do Planalto para cumprimentá-los. Diante dele, um placa pregava a ruptura institucional: "Presidente Bolsonaro, acione o Exército para destituir o STF [Supremo Tribunal Federal] e o Congresso".
Nas extremidades da Esplanada, dezenas de ambulantes vendem camisas da Seleção Brasileira e acessórios verde-amarelos. Carros e caminhões já circulam pela cidade com bandeiras e adesivos de apoio ao Planalto. Algumas caixas de som fazem ecoar o slogan da campanha de 2018.
Enquanto isso, a base do governo no Congresso se movimenta para desembarcar em Brasília e participar do protesto ao lado do presidente. "Uma grande mobilização nacional para avançarmos na luta pela liberdade e autorizar o presidente Bolsonaro a nos liderar nesta patriótica missão", afirmou o deputado Ricardo Barros, na legenda de uma fotografia tirada no aeroporto.
Nas redes sociais, Jair Bolsonaro lembrou a facada sofrida há três anos, em Juiz de Fora, em Minas Gerais, para incentivar os atos antidemocráticos. "Agradeço a Deus pela sobrevivência. Hoje, se preciso for, a vida pela liberdade", escreveu.
O atentado está entre os assuntos mais comentados do Twitter, com a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro. Em uma das publicações, Eduardo Bolsonaro frisou que Adélio Bispo já foi filiado ao PSOL. "Graças a Deus e à ajuda de muitas pessoas, ele sobreviveu. Mas as respostas ainda não apareceram", disse.
Embora a mobilização nos meios digitais questione quem está por trás do atentado, a Polícia Federal, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, já concluiu que Adélio agiu sozinho na hora da facada e não teve ajuda para planejar o ataque ao presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Gildo
2021-09-06 22:13:34A ditadura Bolsolulista chavista vem aí!
PAULO
2021-09-06 19:23:28Agora ou vai ou RACHA! E o governo RACHA. Analisem comigo, notórios bolsonaristas foram eleitos, se acorrentando, caso da Zambelli, ameaçando o STF, atitude do Daniel Silveira. E temos agora outros atores querendo se lançar, como o cara de alcunha "trovão", que promete se entregar no meio dos parasitas e aloprados. É MUITO LOUCO PARA NÃO DAR MERDA. E um doidão, procurando ser mais doidão que o outro. Dia 8 é o choque da realidade. Os problemas reais do Brasil serão agravados. Moro 2022 🇧🇷
GIUSEPPE MARIA
2021-09-06 18:38:41...e temos que aguentar mais essa outra Palhaçada do CRIMINAL negacionista!! Ke atraso sem fim, Brazil!
Maria
2021-09-06 16:19:00Ensaiando a dancinha. E o outro vai "autorizar" o sem noção a conduzi-los pelo bom caminho. É de lascar a hipocrisia dessa gente. E como tem gente desprevenida.
Carlos
2021-09-06 15:33:08A resposta todo mundo sabe. O BO so bos ta e seus aliados inventaram um falso atentado contra o lunático que deu errado. O esfaqueado foi as vias de fato e que pena que o psicopata não morreu.
Marco
2021-09-06 15:27:35Isso é o que podemos chamar de burrice coletiva. E depois do 7 de setembro vão inventar o que para protestar?
Gilnei Ocacia
2021-09-06 15:07:08IMPEACHMENT, JÁ! O boçal psicopata e seus cúmplices devem pagar por seus crimes. A "capivara" do Ricardo Barros é maior do que qualquer representante da espécie.
Jose
2021-09-06 14:30:34Kkkkkkkkkkk. Muares zurrando. Como zurram os muares. Sempre o mesmo zurro. Contra o rachid, os cornos mansos permanecem quietos!
ANTÔNIO
2021-09-06 14:28:39A SITUAÇÃO DO PAÍS É CALAMITOSA. FOME, POBREZA, MISÉRIA, IMPUNIDADE, FIM DA LAVA JATO, CORRUPTOS SOLTOS, CORRUPTOS PRIVILEGIADOS POR DECISÕES ESTÚPIDAS, E POR AÍ VAI. A QUEM APELAR ? O QUE SE ESPERAR ?