Bolsonaro ironiza ministros do STF e diz que 'ninguém precisa temer' o Sete de Setembro
Poucas horas após Luiz Fux realizar um discurso em defesa da democracia, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quinta-feira, 2, que "ninguém precisa temer" os atos de Sete de Setembro e usou doses de ironia ao falar sobre o discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal, assim como ao mencionar o nome do ministro Alexandre...
Poucas horas após Luiz Fux realizar um discurso em defesa da democracia, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quinta-feira, 2, que "ninguém precisa temer" os atos de Sete de Setembro e usou doses de ironia ao falar sobre o discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal, assim como ao mencionar o nome do ministro Alexandre de Moraes.
Em um longo pronunciamento no Palácio do Planalto, com um sorriso no rosto, Bolsonaro bateu palmas para Luiz Fux, em um movimento acompanhado pela sua claque, e disse concordar com o ministro quanto ao fato de não existir democracia sem respeito à Constituição Federal. O presidente deu destaque aos artigos da Carta Magna que estabelecem os direitos de ir e vir e à liberdade de expressão.
Bolsonaro fez críticas implícitas às decisões de Moraes que determinaram a prisão de aliados do Planalto, como o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que pregavam a destituição de ministros do STF, e autorizaram buscas e apreensões contra nomes à frente dos atos antidemocráticos agendados para o feriado nacional.
O presidente disse que não existe alguém mais atacado do que ele e alegou que, nem por isso, adota providências para calar os autores das críticas. Bolsonaro declarou que assim devem ser os demais integrantes dos Três Poderes. "Não podemos nós usar da força do poder que nós temos para censurar quem quer que seja, para desestabilizar a nação, acirrar os ânimos. Ou somos democratas ou não somos", disse.
O chefe do Planalto alegou que o Brasil "está em paz" e avaliou que "falta uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou". "Ninguém precisa temer o 7 de Setembro. Estarei aqui na Esplanada, usarei a palavra e usarei o carro de som na Paulista, que deve ter dois milhões de pessoas. Como disse o ministro Fux (presidente do STF) hoje: 'não pode haver democracia se não houver respeito à Constituição'. Parabéns ministro Fux. É o que eu quero também", prosseguiu.
Bolsonaro disse também que não organizou os atos de Sete de Setembro e somente comparecerá como convidado. Ele chamou as autoridades do Judiciário a acompanhá-lo nos protestos. "Uma boa imagem vale mais que um milhão de palavras. E mostrar para vocês o que essas pessoas estão pedindo. Estão pedindo o óbvio, o que temos a obrigação de fazer. Por que um ou dois não querem fazer? Que poder eles têm? A caneta, como uma arma, pode ser usada para bem ou para o mal."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcello
2021-09-03 14:35:02Meia dúzia de gatos pingados! Que nem o glorioso desfile dos tanques "fumacês"!
Sônia Adonis Fioravanti
2021-09-03 13:35:19Ninguém teme a data ,nos tememos os resultados da ação de um sociopata sem limites
Antônio
2021-09-03 11:52:22Protestar contra Bolsonaro é uma coisa, apoiar aquele barbudinho, usar camiseta vermelha e levar bandeira do PCO, do PT, do PCdoB é outra coisa diametralmente oposta. Neste sentido, estou curioso para ver o pessoal do Bolsonaro defender a liberdade de esculachar, digo, de expressão e apoiar indiretamente um tal Roberto Jeferson, amigo de longa data do mensalão. E pensar que dia essa galera foi para rua contra a corrupção.
Maria
2021-09-03 07:04:14BOLSOPAI PECULATO FALA EM DIREITO DE IR E VIR E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ELE ESQUECE DO PRIMEIRO DIREITO O DIREITO A VIDA!!!!
João
2021-09-03 04:19:05A caneta de Bolsonaro escreve torto em linhas tortas seguindo suas diretrizes tortas .
ROQUE
2021-09-02 22:47:08esse sete de Setembro não vai acontecer nada demais. Estão dando muita ênfase às fanfarronices de um SENIL!
PAULO
2021-09-02 22:02:551- Bolsonaro já era. Ele sabe disso. Agora o sociopata tenta dar sentido, aquilo que não faz mais sentido para ninguém, a não ser para os idiotas úteis e os parasitas que o cercam. É como um cara que não se contenta somente em se suicidar de uma vez, acabando com o sofrimento que o devora. Esse cara quer por fim a isso, mas fica receoso do que terá do outro lado. Então corta os pulsos sabendo que alguém vai socorrê-lo a tempo. Toma um monte de medicamentos, mas vai para a privada vomitar.
Lincoln
2021-09-02 21:40:10Será que o FUX vai aceitar o convite do Presidente para dar um chego na paulista dia sete? Se ELE estiver receoso com as vaias, seria de bom alvitre ir sem a peruca, com certeza, o velha guarda ficaria irreconhecível, melhor disfarce impossível.
Mara
2021-09-02 20:41:23É absurdo o que o STF vem fazendo com os índios, sobre o marco legal. Se houver conflito, que a Corte seja responsabilizada. A Constituição é claríssima e o STF já poderia ter decidido, não fosse o tratamento desigual dado aos originários em relação aos brancos privilegiados. ABSURDO!
Jose
2021-09-02 20:10:40A economia afundando e o Bozogenocida brincando de palhacinho com os muares dele. Ele não precisa se preocupar. A família está ficando milionária com tantas falcatruas, que variam desde rachadinhas até mansões. Cadê os Bozistas para defenderem o dono dele?