Crusoé
24.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Militares vão à Justiça por ‘salvo-conduto’ para participar de atos do Sete de Setembro

Militares da ativa e da reserva têm recorrido à Justiça com pedidos de "salvo-conduto" para participar de manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Sete de Setembro. Os atos são estimulados pelo próprio chefe do Planalto, que irá a eventos em São Paulo e em Brasília, na próxima terça-feira. O estatuto militar proíbe quem...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 02.09.2021 09:56 comentários 7
Militares vão à Justiça por ‘salvo-conduto’ para participar de atos do Sete de Setembro
Jair Bolsonaro e policiais militares
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Militares da ativa e da reserva têm recorrido à Justiça com pedidos de "salvo-conduto" para participar de manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Sete de Setembro. Os atos são estimulados pelo próprio chefe do Planalto, que irá a eventos em São Paulo e em Brasília, na próxima terça-feira. O estatuto militar proíbe quem está na ativa de participar de manifestações políticas, ainda que à paisana e sem farda. Os casos que chegaram ao Superior Tribunal de Justiça tiveram liminares indeferidas.

O policial militar Luciano Marcussi, da PM do Paraná, pediu um habeas corpus para se juntar aos atos pró-governo, com o argumento de que pretende “fazer prevalecer a cidadania política”. Ele afirmou à Justiça que quer ir às ruas defender a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal e o voto impresso. A proposta já foi derrotada pelo Congresso Nacional.

O PM disse ser “público e notório que alguns governadores pretendem inviabilizar ou dificultar a livre manifestação das pessoas de bem, quando disseram que apoiarão o STF e colocarão a Polícia Militar contra as Forças Armadas”. Marcussi justificou a necessidade do habeas corpus com o argumento de que “o direito de livre escolha dos representantes do povo vem sendo violado pelas urnas eletrônica, facilmente fraudáveis” e de que “o TSE e a Câmara dos Deputados insistem em desrespeitar o direito de cidadania popular”.

Subtenente da reserva do Exército, Rubilar Corrêa também pediu um habeas corpus com argumentos semelhantes. Ao rejeitar os pedidos, a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, afirmou que “o paciente deixou de esclarecer categoricamente o que impediria a sua circulação”.

Diários

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé Visualizar

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

João Pedro Farah Visualizar

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Redação Crusoé Visualizar

Sánchez pede anulação de votos no exterior e denuncia fraude no Peru

Redação Crusoé Visualizar

Contagem preliminar de votos coincide com a oficial, diz órgão eleitoral colombiano

Redação Crusoé Visualizar

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Murilo Pavini Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia
Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Congresso

impeachment

Jair Bolsonaro

PM

policiais militares

Sete de Setembro

voto impresso

< Notícia Anterior

Bolsonaro revoga lei da ditadura, mas poupa militares e quem dissemina notícias falsas

02.09.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

CPI pede ao STF condução 'sob vara' de lobista da Precisa e cogita prisão

02.09.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (7)

Pedro

2021-09-02 21:25:51

Não entrava neste site há um ano, quando iniciaram a decadência do Antagonista e desta porcaria. Sabia que o lixo das moçoilas com barba, das meninas daquilo duro e outros animais vermelhos estavam tomando conta das linhas após a mudança de direção dos fundadores, mas o que acabei de ver é uma decadência total, jornalistas de quinta, comentaristas de sexta! Transformaram algo que começou bem em um gigantesco esgoto a céu aberto. Triste fim, as "Ultimas do Diário" tem três sobre o Bozo, lulistas.


Marcello

2021-09-02 18:05:02

O elemento que ocupa a presidência, cada vez mais, lembra o personagem "reizinho" do Jô Soares!


JOAO

2021-09-02 13:51:08

bozo quer transformar o Brasil em uma Venezuela, aliciando Generais e agora quer a polícia ao lado do ditador tupiniquim


Max

2021-09-02 13:10:55

A falta de esclarecimento sobre o que é ser cidadão no Estado de direito, o desrespeito à profissão que o dignifica na sociedade e a irresponsabilidade com a coisa pública, claramente estimulada pelo chefe do poder executivo do país, resulta em casos como esses: servidores públicos que detém armas de propriedade do Estado agindo como “torcedores entusiasmados” em campo, para defender interesses de um político populista desordeiro, alegando “cidadania popular,” Taokei contribuintes?


PAULO

2021-09-02 11:18:57

Entendam de uma vez por todas policiais, militares, forças de segurança, vocês são pagos para defender qualquer cidadão, independente desse ser à favor ou contra qualquer governo. Uma FORÇA ARMADA que defende um lado, é uma milícia. Vocês querem ser milicianos pagos pelo povo? Tenham vergonha na cara e honrem de fato a farda que usam, seus merdas. Já temos bandidos demais no NOSSO BRASIL. Por menos bandidos fardados aliciados no NOSSO BRASIL, vote Moro. Com Moro Podemos Mais 🇧🇷


PAULO

2021-09-02 10:51:24

1- É tanta imbecilidade vinda dos bolsonaristas, que fico cada vez mais enojado. Os policiais são pagos pelos contribuintes. Eles não tem que ter lado na política de maneira acintosa. Quando optaram por essa carreira, já sabiam disso. Eles tem o monopólio do uso legítimo da força. Imagina os policiais e militares contrários ao Bolsonaro, também querendo se manisfestar. Querem isso, então larguem a farda. Outra coisa é um imbecil falar que o nosso sistema eleitoral, é facilmente fraudado.


Jose

2021-09-02 10:08:48

Kkkkkkkkk. Só falta a esta. Se não está contente com as limitações impostas pelo emprego, então peça demissão e se junte as récuas de muares bozotrogloditas. Duvido que encontrarão um emprego com tanta picanha, cerveja importada e outras mordomias. Zurrem bozistas. Vocês são seres degenerados!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (7)

Pedro

2021-09-02 21:25:51

Não entrava neste site há um ano, quando iniciaram a decadência do Antagonista e desta porcaria. Sabia que o lixo das moçoilas com barba, das meninas daquilo duro e outros animais vermelhos estavam tomando conta das linhas após a mudança de direção dos fundadores, mas o que acabei de ver é uma decadência total, jornalistas de quinta, comentaristas de sexta! Transformaram algo que começou bem em um gigantesco esgoto a céu aberto. Triste fim, as "Ultimas do Diário" tem três sobre o Bozo, lulistas.


Marcello

2021-09-02 18:05:02

O elemento que ocupa a presidência, cada vez mais, lembra o personagem "reizinho" do Jô Soares!


JOAO

2021-09-02 13:51:08

bozo quer transformar o Brasil em uma Venezuela, aliciando Generais e agora quer a polícia ao lado do ditador tupiniquim


Max

2021-09-02 13:10:55

A falta de esclarecimento sobre o que é ser cidadão no Estado de direito, o desrespeito à profissão que o dignifica na sociedade e a irresponsabilidade com a coisa pública, claramente estimulada pelo chefe do poder executivo do país, resulta em casos como esses: servidores públicos que detém armas de propriedade do Estado agindo como “torcedores entusiasmados” em campo, para defender interesses de um político populista desordeiro, alegando “cidadania popular,” Taokei contribuintes?


PAULO

2021-09-02 11:18:57

Entendam de uma vez por todas policiais, militares, forças de segurança, vocês são pagos para defender qualquer cidadão, independente desse ser à favor ou contra qualquer governo. Uma FORÇA ARMADA que defende um lado, é uma milícia. Vocês querem ser milicianos pagos pelo povo? Tenham vergonha na cara e honrem de fato a farda que usam, seus merdas. Já temos bandidos demais no NOSSO BRASIL. Por menos bandidos fardados aliciados no NOSSO BRASIL, vote Moro. Com Moro Podemos Mais 🇧🇷


PAULO

2021-09-02 10:51:24

1- É tanta imbecilidade vinda dos bolsonaristas, que fico cada vez mais enojado. Os policiais são pagos pelos contribuintes. Eles não tem que ter lado na política de maneira acintosa. Quando optaram por essa carreira, já sabiam disso. Eles tem o monopólio do uso legítimo da força. Imagina os policiais e militares contrários ao Bolsonaro, também querendo se manisfestar. Querem isso, então larguem a farda. Outra coisa é um imbecil falar que o nosso sistema eleitoral, é facilmente fraudado.


Jose

2021-09-02 10:08:48

Kkkkkkkkk. Só falta a esta. Se não está contente com as limitações impostas pelo emprego, então peça demissão e se junte as récuas de muares bozotrogloditas. Duvido que encontrarão um emprego com tanta picanha, cerveja importada e outras mordomias. Zurrem bozistas. Vocês são seres degenerados!



Notícias relacionadas

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé
23.06.2026 19:56 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

João Pedro Farah
23.06.2026 17:01 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Redação Crusoé
23.06.2026 15:55 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Sánchez pede anulação de votos no exterior e denuncia fraude no Peru

Sánchez pede anulação de votos no exterior e denuncia fraude no Peru

Redação Crusoé
23.06.2026 15:34 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso