Empresário ligado a Barros diz à CPI que não atuou como ‘mero atravessador’
O empresário Emanuel Catori, um dos sócios da farmacêutica Belcher, presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira, 24. Catori é ligado ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. Os senadores que integram a comissão parlamentar querem saber como Barros atuou para beneficiar a farmacêutica, que tem sede em Maringá, terra natal e reduto...
O empresário Emanuel Catori, um dos sócios da farmacêutica Belcher, presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira, 24. Catori é ligado ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. Os senadores que integram a comissão parlamentar querem saber como Barros atuou para beneficiar a farmacêutica, que tem sede em Maringá, terra natal e reduto político do deputado do Progressistas.
A Belcher atuou como intermediária do laboratório chinês CanSino nas tratativas com o Ministério da Saúde para a venda de 60 milhões de doses da vacina Convidecia. O negócio custaria 5 bilhões de reais.
Catori afirmou que a Belcher nunca foi uma “mera vendedora ou atravessadora”. “A Belcher era a parceira institucional e técnica da Cansino no Brasil, responsável por assumir riscos farmacológicos no contexto arriscado da pandemia”, afirmou.
Além de Catori, o outro sócio da Belcher é Daniel Moleirinho Feio Ribeiro. Ele é filho de Francisco Feio Ribeiro Filho, que atuou em cargo de diretoria na Prefeitura de Maringá durante a gestão de Barros e no governo do Paraná na gestão de Cida Borghetti, mulher do deputado.
“Temos elementos que compravam a ligação direta da Belcher com o Ricardo Barros”, afirmou nesta terça-feira, 24, o vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues, da Rede. O parlamentar afirmou ainda que os trabalhos da CPI devem ser concluídos na segunda quinzena de setembro. “Estamos na reta final dos depoimentos para organizar a entrega do relatório”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Humberto
2021-08-24 18:21:54NÃO???? Compra lá fora?? Revende Aqui ???? Não produz Nada ??? Não Troca Tecnologia??? Isto é Negociata em cima de uma tragedia forcada por um governo genocida, que no fundo queria levar propina nas Vacinas !!!! Como só aprendeu a roubar nas rachadinhas , melhor continuar a meter a mão no cartão corporativo e deixar para o centrão o roubo qualificado!!! Terceira Via já!!!
MARCOS
2021-08-24 13:10:59A VELHINHA DE TAUBATÉ ACREDITOU.