A agenda eleitoral da 'Capitã Cloroquina' ao lado de Bolsonaro
Conhecida como "Capitã Cloroquina”, a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro aproveitou a visita de Jair Bolsonaro à região do Cariri, no Ceará, para faturar politicamente. Potencial candidata à Câmara ou ao Senado, a médica, que chefia a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, fez questão de recebê-lo na porta do...
Conhecida como "Capitã Cloroquina”, a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro aproveitou a visita de Jair Bolsonaro à região do Cariri, no Ceará, para faturar politicamente.
Potencial candidata à Câmara ou ao Senado, a médica, que chefia a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, fez questão de recebê-lo na porta do avião presidencial e de participar da cerimônia de entrega de moradias do programa Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa, Minha Vida, a famílias em situação de vulnerabilidade social, em uma agenda pouco convencional para um integrante do Ministério da Saúde em meio à pandemia.
Cearense, Mayra deixou o Aeroporto de Juazeiro do Norte ao lado de Bolsonaro, acenando a apoiadores do Planalto e posando para fotos. Todos os momentos do dia foram cuidadosamente publicados nas redes sociais, entre fotos e vídeos acompanhados da hashtag #CaririVerdeAmarelo. Nas postagens, a “Capitã Cloroquina” minimizou o desgaste do presidente da República, que enfrenta altos índices de desaprovação e luta para crescer na disputa de 2022.
“Depois do abraço do nosso presidente, em sua chegada no Cariri, nos deparamos com a verdadeira pesquisa de opinião, que aponta: muito carinho e respeito do povo cearense”, escreveu em uma das oito publicações no Instagram.
Mayra está na mira da CPI da Covid pelo intenso trabalho em nome da difusão do chamado “tratamento precoce”. Na lista dos 14 nomes formalmente investigados pela comissão, a secretária esteve em Manaus, capital do Amazonas, dias antes do sistema de saúde da cidade enfrentar um colapso, com a morte de dezenas de pessoas em decorrência da falta de oxigênio hospitalar. Ela visitou a cidade para difundir o "Kit Covid", composto por medicamentos ineficazes contra a Covid-19.
Em 3 de agosto, a CPI chegou a aprovar o pedido de afastamento de Mayra Pinheiro do cargo à Justiça e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Desde então, a secretária tem publicado nas redes sociais depoimentos de pessoas favoráveis a sua permanência na pasta. Entre os apoiadores, está o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, preso nesta sexta-feira, 13, por supostamente integrar uma “milícia digital”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vera
2021-08-15 18:38:34Se for candidata e se eleger vai contribuir para melhorar a qualidade da Câmara ou do Senado. Pena que eu não more no Ceará.Votaria nela com prazer.
Carlos
2021-08-15 12:46:25Drª. Mayra: Medicina, UFC 1991. Mestre em Ciências (Nenanologia) USP 2002. Especialista em Medicina do Trabalho, UES. Professora e Coordenadora do IPC do Curso de Medicina do Centro Universitário Christus. Doutorado em Bioética, Univ. do Porto. Coordenadora Terapia Intensiva Pediátrica, Hosp. Wald. Alcântara, 2002-2007. Médica Municipal Hosp. Distr. G. Mota. Perita INPS. Implantou o Serviço de Perícia Md. da DPU. Pres. SMC. Líder RenovaBR (2018). Secr. Exec. MSB, SGTES(2019). O resto é fofoca.
Nyco
2021-08-15 00:54:17Depois dessa visita do MITO ao Cariri, o feudo dos Gomes foi prás pikas, kkk!, ... Sobre "desgaste" do MITO, que "desgaste"? ,,, The Man continua IRON, cerne e amado pela ampla maioria dos brasileiros (90%). Sobre a Dra. Maira Pinheiro, depois daquele "esculacho" que ela deu naquela tríade da CPI circense, já está eleita, faltando apenas a opção, Deputada ou Senadora. ___ Bolsonaro, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.
Vera
2021-08-14 23:09:27Dize-me com quem andas e te direi quem és: são dois incompetentes negacionistas que não compraram as vacinas da Pfizer em 2020 para salvar a vida de milhares de pessoas. O presidente merece ser derrotado em 2022 e ela responder pelos seus atos, que devem ser analisados pela CPI e pela Justiça. Ambos falharam.
Júlio
2021-08-14 20:03:58Sou fã desses profissionais que trabalham com competência e honestidade. Chamá-la de genocida é no mínimo desonesto. Genocida são todos os médicos, governadores e prefeitos que mandaram ficar em casa, que deram somente dipirona aos infectados e depois não tiveram mais tempo de se recuperar. Genocida são os que roubaram o dinheiro destinado ao Covid e estão ainda protegidos pelos mesmos bandidos togados. Conheçam o trabalho da Dra. Mayra é parem de ouvir opiniões reportagens mentirosas.
Elaine
2021-08-14 16:39:38Maira e Roberto Jeferson . Estes bolsonaristas se merecem ....
Jose
2021-08-14 15:00:38E essa mulher ainda está solta? Deveria estar na masmorra por crime contra a humanidade.
Clovis
2021-08-14 14:17:53Todos os aliados desse governo querem um cargo, o moisten da saúde o da defesa o do trabalho a secretaria fale da saúde, o da casa civil e mais todos que não sabemos ainda.. ninguém nesse governo pensa no país todos só pensam em si e correndo para aproveitar a boca antes que acabe.. que o sonho vire pesadelo e que o que está próximo de acontecer
José
2021-08-14 12:05:38ela tem um grande apoio da bandidagem
José
2021-08-14 11:01:23Olhe o tipo do apoiador: Roberto Jefferson!!! kkkk