Em discurso de 18 minutos, Bolsonaro silencia sobre Roberto Jefferson
Jair Bolsonaro (foto) iniciou esta sexta-feira, 13, com uma das tradicionais agendas de cunho eleitoral: a entrega de moradias a famílias de baixa renda no Ceará. Ao longo de 18 minutos, do alto de um púlpito, o chefe do Planalto pregou contra o comunismo, destacou ações da própria gestão e atacou governadores. O presidente, no...
Jair Bolsonaro (foto) iniciou esta sexta-feira, 13, com uma das tradicionais agendas de cunho eleitoral: a entrega de moradias a famílias de baixa renda no Ceará. Ao longo de 18 minutos, do alto de um púlpito, o chefe do Planalto pregou contra o comunismo, destacou ações da própria gestão e atacou governadores. O presidente, no entanto, silenciou sobre a prisão de Roberto Jefferson, fiel aliado do governo federal.
Mais cedo, a ex-deputada Cristhiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, reclamou da inação de Bolsonaro, sem citá-lo nominalmente. "Cadê o 'ACABOU PORRA'? Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada??? O próximo será ele! E se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já! ACOOOOOORDA!!!", disparou.
A fala de Cristhiane faz referência a um brado feito pelo presidente da República em 28 de maio de 2020, um dia após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresários e blogueiros aliados ao Planalto. À época, Bolsonaro afirmou que "as coisas têm limite".
"Acabou, porra! Me desculpem o desabafo. Acabou! Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais, tomando de forma quase que pessoal certas ações", emendou, na ocasião.
A prisão de Roberto Jefferson foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a pedido da Polícia Federal. Investigadores alegaram que o presidente nacional do PTB dedica-se a "atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro reforçar o discurso de polarização e de ódio e gerar animosidade dentro da própria sociedade brasileira, promovendo o descrédito dos poderes da república".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Águia do Marajó
2021-08-14 08:59:37Acabou a liberdade de expressão neste país.
Velhinha de Taubaté
2021-08-13 17:56:23Não consigo entender o que leva um sujeito que só abre a boca para falar besteiras a insistir em fazer discursos todo santo dia.
Paulo
2021-08-13 15:03:16Este deputado é um fora da lei, que já ajudou a mesma na época do mensalão. Nem por isso tem o direito de atentar contra a democracia vomitando impropérios , divulgando "fake news" e ameaçando as pessoas.
ANTÔNIO
2021-08-13 13:54:01Bozonaro é o pior presidente da história do Brasil. Homem fraco, patético, com grave deficiência cognitiva, sem cultura, sem educação, preguiçoso, corrupto, fanfarrão, covarde, traiçoeiro, falso, estúpido, idiota, marginal...
NAIRA
2021-08-13 12:37:41A polarização que experimentamos no atual cenário político é cuidadosamente engendrado pelos políticos que, de alguma forma, lucram com esse antagonismo. O pior é constatar o judiciário, nosso último refúgio, se imiscuindo nesse mar de lama e adotando posições anti-republicanas.