Bolsonaro fala em 'apoio total' das Forças Armadas a decisões da Presidência
Em um discurso de promoção de militares, Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quinta-feira, 12, que, entre os papeis das Forças Armadas, está o "apoio total" às decisões da Presidência da República "para o bem da nação" e classificou Exército, Marinha e Aeronáutica como integrantes do "poder moderador". O pronunciamento ocorre em meio à escalada de embates...
Em um discurso de promoção de militares, Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quinta-feira, 12, que, entre os papeis das Forças Armadas, está o "apoio total" às decisões da Presidência da República "para o bem da nação" e classificou Exército, Marinha e Aeronáutica como integrantes do "poder moderador".
O pronunciamento ocorre em meio à escalada de embates do presidente com instituições, sobretudo com o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral. Há dois dias, horas antes de a Câmara avaliar a PEC do voto impresso, uma das principais bandeiras do Planalto, Bolsonaro participou de um desfile de veículos blindados das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios, em uma ação vista por parlamentares como "intimidatória". O projeto acabou rejeitado.
"Nas mãos das Forças Armadas, o poder moderador. Nas mãos das Forças Armadas, a certeza da garantia da nossa liberdade, da nossa democracia e o apoio total às decisões do presidente para o bem da sua nação", disse Bolsonaro, durante solenidade no Palácio do Planalto, com a dispensa do uso de máscaras de proteção facial, em desrespeito à legislação em vigor.
Em tom populista, o presidente alegou que, pela primeira vez, o Brasil presencia "um governo que acredita em Deus, respeita seus militares, defende a família e deve lealdade a seu povo". "Creio eu, ser a base, para o sucesso de todos nós, 210 milhões de brasileiros", completou.
Bolsonaro disse ainda que a tranquilidade que detém quanto ao trabalho dos fardados o "conforta em momentos difíceis" e agradeceu os militares "pelo compromisso de dar a vida pela pátria se preciso for, seja por ameaças externas ou internas".
"Nós sabemos o que é bom e o que é justo para o nosso povo. Nossa liberdade não tem preço. Por vezes, digo ser difícil lutar pela coisa certa quando se tem liberdade. Imagine quando se perde. Mais importante que a nossa própria vida é a nossa liberdade".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2021-08-13 15:06:17Pra apoiar o Bozo preciasa de muita cara de pau. Chama o general Santos Cruz que ele dá um jeito nessa bagunça.
DAISY SCHMIDT
2021-08-13 11:21:01LEALDADE AO POVO??? Agindo de maneira OPOSTA às PROMESSAS DE CAMPANHA? BOICOTANDO A LAVA JATO - que usou pra se eleger? Optando pela IMUNIDADE DE REBANHO, oferecendo remédios NÃO EFICAZES ao invés de VACINAS e boicotando ISOLAMENTO SOCIAL e USO DE MÁSCARAS????
GIUSEPPE MARIA
2021-08-13 09:37:03Esse ser ignóbil continua com o seu jogo sujo, tentando, a cada dia, de levar as FFAA para a lama.
Jose
2021-08-12 23:18:39Cadeia para o Bozogenocida. Quanto mais rápido melhor. Masmorra para ele é para todos os bozogenocidas.
Antonia Morais
2021-08-12 23:00:21Como explicou o min. Fux a CF/1988 não delega poder moderador às Forças Armadas; quem fez isso foi a Constituição Imperial de 1824, na pessoa do Imperador D. Pedro I. As Forças Armadas são Instituições de Estado e não de governo. É óbvio que não se deixarão levar em aventura contra a democracia, pois se isso acontecer, é preciso realizar um plebicito para reduzi-las e melhor equipá-las, pois há excesso de homens e sucatas. O custo-benefício de mantê-las assim parece ser excessivo.
Heloisa
2021-08-12 21:56:34Que loucura o Genocida está realmente vivendo, jogando m&rda nas FFAA, com as mentiras descaradas de que tem o apoio incondicional delas. Ameaçando diariamente a Democracia, sendo motivo de deboche internacional. O Impeachment é urgente antes do Brasil transformar-se em Nova Venezuela ou Nicarágua.
Heraldo Marques Figueiredo
2021-08-12 21:49:23quem está ameaçando a liberdade da nação é o próprio jerico
MARCOS
2021-08-12 21:02:01Se esse governo devesse lealdade ao povo, deveria honrar a promessa de campanha de combater a corrupção e não se unir aos corruptos.
Natalia
2021-08-12 20:11:36Um presidente, seus inimigos imaginários e aliados idem...
JOSÉ
2021-08-12 19:57:19Normalmente, personagens assim são meros imbecis. Mas, este demonstra ser de outra estirpe....