PF faz nova operação contra invasão hacker no Supremo
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, 11, uma nova etapa da Operação Leet, que apura a invasão cibernética ao sistema do Supremo Tribunal Federal. O ataque hacker ocorreu no último dia 3 de maio. Na segunda fase da operação, os policiais federais cumpriram mandados no Rio de Janeiro e no Ceará. A investigação começou depois...
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, 11, uma nova etapa da Operação Leet, que apura a invasão cibernética ao sistema do Supremo Tribunal Federal. O ataque hacker ocorreu no último dia 3 de maio.
Na segunda fase da operação, os policiais federais cumpriram mandados no Rio de Janeiro e no Ceará. A investigação começou depois que o setor de tecnologia da informação do Supremo identificou tentativas de ataque.
Nesta terça-feira, os investigadores apreenderam dispositivos eletrônicos, que serão analisados e periciados. Os acusados vão responder por crime de invasão de dispositivo informático e por organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a cinco anos de reclusão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Miriam Wey Martz Nogueira
2021-08-12 08:41:48Deixando a política de lado e pensando em eleições limpas,não seria o caso de se fazer pelo menos 2 auditorias nos programas do sistema eleitoral?Supondo que o hacker deixou lá um programa para desviar votos,esse programa vai atuar nas próximas eleições!!!
Marcello
2021-08-11 19:44:01Se até hoje não resolveram o caso dos vazamentos na Lava jato (Moro, procuradores,...)
Albino
2021-08-11 13:37:41Seria essa uma informação pra parecer que as informações vazadas anteriormente já eram públicas? Ou de fato o acesso a investigações sigilosas estão abertos como Bolsonaro queria?
Osmar
2021-08-11 11:06:20Este deveria vazar O que tende maracutaia dos semideuses do STF não está escrito