Câmara vota cassação de Flordelis nesta quarta-feira, confirma Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira, confirmou que o plenário deve votar nesta quarta-feira, 11, a cassação do mandato da deputada Flordelis (foto), do PSD do Rio, apontada como a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. "Amanhã, a programação é votar o processo, infelizmente, de cassação da deputada...
O presidente da Câmara, Arthur Lira, confirmou que o plenário deve votar nesta quarta-feira, 11, a cassação do mandato da deputada Flordelis (foto), do PSD do Rio, apontada como a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
"Amanhã, a programação é votar o processo, infelizmente, de cassação da deputada Flordelis e o PL da reforma tributária. E, na quinta-feira, a reforma política", disse o congressista ao chegar à Câmara nesta terça-feira.
Em junho, todos os parlamentares do Conselho de Ética, à exceção de Márcio Labre, chancelaram o parecer do deputado Alexandre Leite, do DEM de Minas, que afirmou que Flordelis é um exemplo de estelionato eleitoral.
“O histórico de conduta de Vossa Excelência vem sendo desconstruído, dessa imagem altruísta que é pregada e que foi pregada durante a sua eleição. Eu diria que, se existisse o crime de estelionato eleitoral, o conceito dele estaria embasado no seu caso”, disse, na ocasião.
A decisão pela perda do mandato precisa obter a maioria absoluta dos votos dos deputados — 257 dos 513 parlamentares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Nádia
2021-08-11 09:16:37É uma brincadeira.. MANTIDOS COMO NOBREZA.. como é q vão ser trabalhadores..??? E, pelo mesmo motivo, são condescendentes, complacentes... tem o "coleguismo" exacerbado.. e ritos q se multiplicam estendendo o tempo. Essa daí, decidindo os caminhos do país.. De quantas votações fez parte? Qto decidiu da vida de nós todos. Esse legislativo ENVERGONHA.. NADA, absolutamente nada há q desculpe manterem essa aí como fizeram.
MARIA
2021-08-11 06:31:24NUM PAÍS DECENTE ONDE O CONGRESSO TRABALHA COM RESPEITO AOS SEUS DEVERES CÍVICOS, ESSA MULHER JÁ DEVERIA ESTAR TRABALHANDO NA LAVANDERIA DE UMA CADEIA DE SEGURANÇA MÁXIMA. MAS, POR AQUI, SÓ QUEREM BRAVATAS EM ÁREAS DOMINADAS POR BOLSONARISTAS SOCIOPATAS.
#3via
2021-08-11 00:19:48Absurdo levar 2 anos para julgar essa infeliz. Realmente no congresso o tempo e os motivos para fazer justiça são surreal. Não tem pressa, pressa para que, tenho um jatinho para pegar, vou ali na Europa e ja volto, depois vejo isso..politico brasileiro.
Claida
2021-08-10 22:29:26Lugar de bandido é na cadeia
Marco
2021-08-10 17:57:34dois anos para cassar uma deputada acusada de assassinato é um escárnio.