Aras se opõe a pedido da defesa de Flávio Bolsonaro para arquivar caso do 'rachid'
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), posicionou-se pela rejeição de um pedido da defesa de Flávio Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal pelo arquivamento das investigações do Ministério Público sobre a operação de um esquema de "rachid" no antigo gabinete do filho 01 do presidente na Assembleia Legislativa do Rio, Alerj. O habeas corpus tramita...
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), posicionou-se pela rejeição de um pedido da defesa de Flávio Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal pelo arquivamento das investigações do Ministério Público sobre a operação de um esquema de "rachid" no antigo gabinete do filho 01 do presidente na Assembleia Legislativa do Rio, Alerj.
O habeas corpus tramita em sigilo. Na manifestação entregue à corte, Aras alegou não ter observado ilegalidades na apuração, tampouco constrangimento ilegal ao senador. As informações são do jornal O Globo.
O Ministério Público do Estado do Rio denunciou Flávio Bolsonaro por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa em outubro de 2020. Apontado como o operador financeiro do esquema de recolhimento de salários de comissionados, o ex-assessor do filho do presidente e amigo pessoal de Jair Bolsonaro, Fabrício de Queiroz, também foi alvo da peça – além de outros 15 assessores.
A decisão sobre o foro adequado para o julgamento do caso cabe ao Supremo. A corte analisará um recurso em que o MP-RJ contesta a decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado que concedeu foro privilegiado a Flávio. Para o órgão, o colegiado desrespeitou a jurisprudência do STF.
Em 2018, o plenário da corte entendeu que o foro especial vale somente em casos ocorridos durante o mandato e em função do cargo. Como os crimes imputados a Flávio Bolsonaro aconteceram à época em que ele era deputado estadual, o benefício, portanto, não seria válido, na concepção dos investigadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Osmairama
2021-08-11 08:07:51Porque será que o Araras rejeitou o pedido da defesa do Flavio Bolsonaro. Sera que ele quer um posto melhor ou esta desistindo do seu Paizinho
Claudio Arraez
2021-08-10 23:11:12Dá pra ficar com o pé atrás com decisões desse procurador!! Quanto ao stf, decisões anteriores deles, não tem peso, em decisões futuras deles próprios, vide prisão em segunda instância!!!
PAULO
2021-08-10 20:22:38Aras seu cretino dissimulado, acorda! Eu estou na quebrada, corro bem, brigo bem e meu apreço a vida, é menor que que o valor que dou a minha liberdade. Imagina se o Bolsonaro conseguir osquestrar um autogolpe. Qual a serventia você terá para um ditador? Como vc vai correr? Como um inútil como vc vai brigar? Seu valor é proporcional a medida do nosso estado de Direito. ENTÃO ACORDA E FAZ O TRABALHO, PELO QUAL VC É PAGO PELOS CONTRIBUINTES.
Jan2dirsa
2021-08-10 18:57:10Aras, Aras, Aras...quem diria, hein...ara, ara, ara...jogando contra ...
Jose
2021-08-10 18:11:43Huuuum, o que está acontecendo? Pela primeira vez o Aras vai contra o Bozogenocida. As águas estão virando? Vai todo mundo pular do barco?
Cleoma
2021-08-10 16:43:25Pergunta . Se Flavio é inocente, pq fica gastando com advogado, pedindo isso ou aquilo? Flavio, bate no peito do mesmo jeito que atacou centrão na época da posse. É ruim hein?
Odete6
2021-08-10 15:43:22Ora, ora, ora.... ficou "P" (possesso) da vida porque não foi para o stf.... só pode... porque não é do """estilo""" dele, em se tratando da famíglia..... mais um atestado de que a dita cuja já caiu em desgraça: os capachos amestrados estão ficando valentes!!!!..
Odete6
2021-08-10 15:33:42Ora, ora, ora.... ficou "P" (possesso) da vida porque não foi para o stf.... só pode... porque não é o """estilo""" dele, em se tratando da famíglia..... mais um atestado de qua a dita cuja já caiu em desgraça: os capachos amestrados estão ficando valentes!!!
MARCOS
2021-08-10 15:11:56NEM TUDO LHE É POSSÍVEL.