Fux e Aras reiteraram compromisso de 'diálogo permanente', diz PGR
O tête-à-tête entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e Augusto Aras (foto) resultou na renovação do compromisso pela manutenção de um diálogo permanente para "aperfeiçoar o sistema de Justiça a serviço da democracia", segundo informou a Procuradoria-Geral da República na tarde desta sexta-feira, 6. Fux convidou Aras para uma conversa diante da escalada...
O tête-à-tête entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e Augusto Aras (foto) resultou na renovação do compromisso pela manutenção de um diálogo permanente para "aperfeiçoar o sistema de Justiça a serviço da democracia", segundo informou a Procuradoria-Geral da República na tarde desta sexta-feira, 6.
Fux convidou Aras para uma conversa diante da escalada dos ataques do presidente Jair Bolsonaro a ministros do Supremo e ao sistema eleitoral. O chamado foi divulgado logo depois de o presidente da corte cancelar uma reunião entre os chefes de poderes sob o argumento de que o "pressuposto do diálogo é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes".
A conversa, realizada no STF, durou cerca de 50 minutos. A nota divulgada pela PGR não faz menção ao nome do presidente da República, limitando-se a informar que o encontro ocorreu "considerando o contexto atual". Aras deixou o Supremo sem conversar com a imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Olívia
2021-08-07 09:49:41Considerando o contexto atual, Aras deveria ser rejeitado e responsabilizado por cumplicidade.
VIDAL
2021-08-06 19:55:08J.R. Guzzo , um dos mais brilhantes e também dos mais ricos currículos jornalísticos pátrios, acaba de dar para aqueles que amam mais ao Brasil do que a seus interesses pessoais e partidários, a melhor e mais lúcida explicação acerca do que, de fato, e de " direito", está debilitando nossa democracia. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
VIDAL
2021-08-06 19:07:39Começa a ficar obscuro essa pressão contra uma posição que apesar de vir de Bolsonaro, nada tem, por si só, de estapafúrdia como querem muitos nos fazer crer. Antes de Bolsonaro e Braga Neto discursarem contra a democracia, o STF ao qual incumbia preservá-la já a havia golpeado- sem nenhuma indignação dos que agora se manifestam-com a "canetada" de um só dos seus, anulando 07 anos de combate à corrupção. Namastê!
Roberto
2021-08-06 17:31:34Pela nota da PGR, a participação do Aras foi vários "Sim, senhor"
Maria
2021-08-06 14:21:02Aras é um lixo! O MP e o CNMP deveriam tomar uma atitude. Conheco membros do MP, estao desacorsoados…
Scully
2021-08-06 14:06:38Ao menos estamos sendo "guardados" por uma instituição: O STF. Esqueçam câmara, senado e PGR. STF de mãos dadas com o MP e a banda saudável da PF. É isso que queremos. Agora sim, temos esperança de quem alguém pare o trasloucado do Planalto.
Nyco
2021-08-06 13:54:02O FUXis deu ré no quibe, amarelou e não compareceu na reunião dos chefes dos 3 poderes. Estaria ELE sendo influenciado pelo Lulu BV? ,,,, Será que o FUXis não honra aquele perucão? ........ meus deuses, ...