TSE pede ao STF dados que possam contribuir com apuração sobre chapa Bolsonaro-Mourão
O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomão (foto), pediu ao Supremo Tribunal Federal o compartilhamento de informações constantes de processos em trâmite na corte que possam auxiliar as investigações sobre a chapa eleitoral formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. O ofício foi remetido na última terça-feira, 3, a Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos...

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomão (foto), pediu ao Supremo Tribunal Federal o compartilhamento de informações constantes de processos em trâmite na corte que possam auxiliar as investigações sobre a chapa eleitoral formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
O ofício foi remetido na última terça-feira, 3, a Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos que apuram a difusão de notícias falsas e ataques a ministros e a promoção e financiamento de atos antidemocráticos -- este último foi arquivado pelo ministro, com a sequencial abertura de processo para investigar a atuação de uma organização criminosa digital contra a democracia.
No TSE, Luis Felipe Salomão relata duas ações de investigação judicial eleitoral, AIJEs, que podem guardar conexão com os inquéritos do STF. Os processos apuram a contratação de empresas de tecnologia e especializadas em marketing digital para o disparo de mensagens em massa pelo WhatsApp com informações falsas.
Requerimento similar já havia sido realizado pelo antecessor do ministro na Corregedoria, Og Fernandes, em meados de 2020. À época, Moraes sinalizou que perícias dos mandados de busca e apreensão e de quebras de sigilo bancário e fiscal ainda estavam pendentes e abriu brecha para um futuro compartilhamento.
"Ante o exposto, com a instauração de novo procedimento investigativo, que poderá conter elementos para instrução deste feito, renove-se o pedido de informações e de compartilhamento de provas que possam vir a interessar à solução das lides postas nos autos das AIJEs", escreveu Luis Felipe Salomão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2021-08-04 16:33:44KKKK jogar para a torcida somente isso, alguém acredita no judiciário partidário brasileiro? esses senhores já não pensam em ser Deus mas acreditam ser Deus, imaginam o TSE querer cassar a chapa Bolsonaro/Mourão e o presidente querer aplicar o Artigo 142 CF? KKKK
Márcia
2021-08-04 14:06:50JB desesperado, atirando a esmo, apela para o seu gado!
PAULO
2021-08-04 12:03:59Bozo é um gênio (menos...). Gilmar Mendes é um burro. O maior cretino do Brasil, GM, é culto, mas um completo idiota. Esses dias falou de complexidade. Esse imbecil não consegue sustentar uma longa cadeia de pensamento dedutivo. Tem coisas com complexidade dinâmica, que a cognição consciente, que é linear e lógica, não consegue explicar, e tem coisas óbvias, que um imbecil como o GM não consegue deduzir, mas um aluno secundário, sim. AO COLOCAR O EX-PRESIDIÁRIO Lula NO JOGO, GM FUDEU O BRASIL.
Elaine
2021-08-04 12:02:06UAU!! Instruir o inquérito a partir do exame das fake news de campanha , se constituir-se prova, o crime dá causa até à cassação da chapa .