Afinidade ideológica e bons negócios
O encontro entre Jair Bolsonaro e Donald Trump na Casa Branca deve estreitar ainda mais a relação pessoal entre os dois mandatários. O Brasil também tem muito a ganhar economicamente com a viagem
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Logo após ter tido seu nome anunciado como chanceler, no final do ano passado, o diplomata Ernesto Araújo disse que o céu era o limite na relação com os Estados Unidos. Três meses depois, Araújo embarca no domingo, 17, com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e vários ministros, entre eles Paulo Guedes e Sergio Moro, para uma viagem de três dias a Washington. Na terça-feira, 19, Bolsonaro terá um encontro privado com o presidente americano, Donald Trump, na Casa Branca. Aproveitando-se de sua conexão com o americano, Bolsonaro terá boas notícias para divulgar mesmo tendo pouquíssimo tempo de mandato. O burburinho causado pela proximidade ideológica entre eles incomodará alguns, mas é certo que o Brasil tem a ganhar com essa visita. Entre os anúncios mais prováveis, estão o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão, o reconhecimento do Brasil como aliado militar preferencial e a redução de entraves comerciais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HUMBERTO
2019-03-20 10:58:26Acordos convergentes que farão bem para o Brasil. Bolsonaro é TOP e sabe o que faz. Competência e atitude para reconhecer nossos potenciais e nossas fraquezas. Nunca o Brasil esteve em tão boas mãos. A esquerda vai ser expurgada da vida nacional, essa esquerda perniciosa que aplica o capitalismo somente para seus dirigentes e apadrinhados. Com Bolsonaro o poder emana do povo.
ALINE
2019-03-19 16:52:13Acabei de assinar a revista (cancelei o Estadão) e essa é a primeira matéria que leio . Como é bom estar aqui !
ÉLIDE
2019-03-19 13:55:34Quero só ver se os Democratas vencerem as próximas eleições. Como fica esse negocio da Base de Alcântara? Como ficam as relações comerciais e cooperações.? Nunca se deve falar a apenas um governo, mas a uma Nação. O mundo dá voltas, os governos passam. Mas as Nações ficam. Bolsonaro pode estar construindo pontes no curto prazo, mas pode estar erguendo muros no longo prazo. Falta de visão e talento para o cargo que, inadequadamente , exerce.
Alvaro
2019-03-18 22:44:30Negócios , Negócios e Negócios... Este é o estreitamento com os Estados Unidos... Ele querem "Amarica First" nós queremos ORDEM E PROGRESSO para todos Brasileiros ... Duas visões que podem ser unificadas em pontos importantes da economia.
RITCHARD
2019-03-18 22:21:45Melhor ser parceiro dos USA do que de Cuba. Até que enfim um presidente que pensa.
Roberto
2019-03-18 22:15:28A midia vai ter de rebolar para esconder as boas novas...kkk
Laércio S.
2019-03-18 16:43:19Me belisquem pois acho que estou sonhando acordado.---Ótima materia!
MOISES
2019-03-17 15:03:14O Bolsonaro com toda a suas esquisitices e despreparo para o cargo de presidente, temos que concordar que o cara não é tão tonto e burro como pode parecer, se fosse, não teria convidado gente como o Sérgio Moro, Paulo Quedes e outros nomes de referencias em suas áreas sem falar dos militares de alta patente integrantes da equipe de 1o. escalão, ou seja, não substimamos a perspicácia e sabedoria desse homem, o único detalhe é a classe política e os seus filhos, esses podem ferrar tudo, parasitas!
Marcia
2019-03-17 12:24:43Lembro do mal estar de Bolsonaro em Davos, deslocado e perdido. Agora vejo uma criança que pensa estar chegando na Disneylândia, mas ta chegando em Neverland.Inocente, bobo e será abusado.
KEDMA
2019-03-17 08:40:30Vamos aguardar o que o Olavo irá falar após a visita aos EUA. Qual será seu mantra dessa vez?