Cristiano classifica como 'fantasiosas' falas de Dominguetti sobre Michelle Bolsonaro
Cristiano Alberto Carvalho (foto) classificou como "fantasiosas" as menções do policial militar e vendedor Luiz Paulo Dominguetti ao suposto envolvimento da primeira-dama Michelle Bolsonaro nas negociações com a Davati Medical Supply para a compra pelo Ministério da Saúde de 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. O representante comercial da empresa presta depoimento à...
Cristiano Alberto Carvalho (foto) classificou como "fantasiosas" as menções do policial militar e vendedor Luiz Paulo Dominguetti ao suposto envolvimento da primeira-dama Michelle Bolsonaro nas negociações com a Davati Medical Supply para a compra pelo Ministério da Saúde de 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca.
O representante comercial da empresa presta depoimento à CPI da Covid na manhã desta quinta-feira, 15. Cristiano citou o nome da primeira-dama após o relator da comissão, Renan Calheiros, confrontá-lo com um trecho da oitiva de Dominguetti. Na gravação, o PM cita Cristiano como CEO da Davati e declara que foi ele quem intermediou sua inclusão "na proposta ao ministério".
Cristiano disse ter atuado "somente como um vendedor" e alegou que nem sequer existe a função de CEO da empresa no Brasil. "Elas [as declarações] são, poderia dizer Vossa Excelência, fantasiosas. A própria empresa desmentiu isso em nota oficial. Como a gente pôde acompanhar nos últimos dias, através da imprensa, existem algumas coisas fantasiosas, como foi o caso da própria primeira-dama, que teve seu nome envolvido. Acredito que se criou um folclore sobre as pessoas envolvidas e ainda existe esse folclore do envolvimento, que um é CEO, outra é a primeira-dama, outro é o presidente", comentou.
Mensagens obtidas pela CPI da Covid mostram que Dominguetti citou a suposta participação de Michelle nas negociações entre o fundador da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, reverendo Amilton Gomes de Paula, e a Davati Medical Supply.
“Michele (sic) está no circuito agora. Junto ao reverendo”. Rafael, por sua vez, pergunta: “Quem é ? Michele (sic) Bolsonaro?”. O PM responde: “Esposa, sim.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Nádia
2021-07-15 16:20:17Tenho certeza de q está bem disposto.. e RESGUARDADO da MÍDIA.. e até dos irdiotas do cercadinho.. q meio q começam a não ser tão irdiotas assim. Tenho certeza de q está adorando o descanso, absolutamente seguro de q ninguém pode fazer perguntas.. Bem, .. não se esqueça Mr wonka, ele vai ter q sair de lá.. amanhã.. depois, mês q vem.. Só questão de tempo.. e as perguntas voltarão a ser feitas. Ainda q ele esteja usando esse tempo pra inventar os próximos diversionismos..