Câmara e CPI da Covid querem ouvir Braga Netto sobre nota contra Aziz
A Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta terça-feira, 13, um requerimento de convite ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Os parlamentares querem que o general explique a divulgação de uma nota com ataques ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, do PSD. O senador criticou o excesso de...
A Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta terça-feira, 13, um requerimento de convite ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Os parlamentares querem que o general explique a divulgação de uma nota com ataques ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, do PSD. O senador criticou o excesso de militares investigados em irregularidades na pandemia e citou a existência de uma “banda podre” nas Forças Armadas.
Braga Netto e os comandantes das três forças classificaram a declaração como “vil e leviana” e setores do Congresso viram a nota direcionada a Aziz como uma “intimidação”. Na sessão da CPI da Covid desta terça-feira, o relator do colegiado, Renan Calheiros, defendeu que a comissão parlamentar de inquérito convoque Braga Netto. Ele classificou a nota dos militares como “açodada e irresponsável”.
Renan defendeu a convocação do ministro da Defesa “por seu envolvimento no combate à pandemia e pelas ordens que emanou do Palácio do Planalto ao Ministério da Saúde, onde as coisas verdadeiramente aconteceram”. Até março de 2021, Walter Braga Netto comandou a Casa Civil da Presidência e coordenou o comitê de crise criado pelo governo para o combate à Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Paulo Terracota
2021-07-14 18:09:40Convidado ele não irá, convoca-lo é esticar em demasia uma corda altamente sensível. Seria bom não mexer em vespeiro.
Sergio
2021-07-14 00:34:08GENERAL LAMBE BOTAS
Laercio
2021-07-13 22:08:36E tem q ser truculentos com esses senadores picaretas, só estão soltos pela proteção do STF...!!
Laercio
2021-07-13 22:02:03Lugar de Azis e Renan é xadres.. !! Tem menos moral q os outros para falar alguma coisa...!!!
PAULO
2021-07-13 18:02:20O senador Renan Calheiros está correto. O Brasil quer saber o porquê da postura tresloucada do general Braga Netto. Não estamos brincando de jogos de guerra, não é isso general? O Ministro da Defesa levanta uma bola furada. O comandante da Aeronáutica ainda corta, ao dizer que "homem armado não se ameaça." A NOSSA DEMOCRACIA NÃO PODE JAMAIS SER AMEAÇADA, ENTENDERAM GENERAIS. Sabemos das imperfeições da nossa política, mas preferimos a nossa imperfeição política, a assimetria de força pela arma.
Sônia Régia Salma Cerqueira
2021-07-13 13:44:09o povo precisa ter provas positivas de que as FFAA está em defesa e a favor do Pais,com atitudes e condutas dentro do contesto,sem ter participação,com cargos políticos.Assim terá toda confiança da Harmonia e pacificação entre poderes sem prevalecer previlegios e atos contrários ao bem da Nação