Bolsonaro não vai responder à CPI sobre escândalo Covaxin: 'Caguei'
O presidente Jair Bolsonaro informou que não vai responder à carta em que a CPI da Covid cobra respostas sobre a acusação de que ele manteve Ricardo Barros na liderança do governo na Câmara apesar de suspeitar do envolvimento do deputado no escândalo Covaxin. "Caguei para a CPI", disparou. O chefe do Planalto classificou como...
O presidente Jair Bolsonaro informou que não vai responder à carta em que a CPI da Covid cobra respostas sobre a acusação de que ele manteve Ricardo Barros na liderança do governo na Câmara apesar de suspeitar do envolvimento do deputado no escândalo Covaxin. "Caguei para a CPI", disparou.
O chefe do Planalto classificou como "patifes" e "picaretas" senadores independentes e de oposição do colegiado. Durante a tradicional live semanal, Bolsonaro afirmou que os parlamentares "não estão preocupados com a verdade" e voltou a levantar suspeitas sobre a atuação do relator da comissão, Renan Calheiros, sob a alegação de que o emedebista é "aliadíssimo" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quer a volta do petista "a qualquer preço".
"Não vou entrar em detalhes sobre essa CPI do Renan Calheiros e Omar Aziz, que dispensa comentários, e não vou responder nada para esses caras. Não vou responder nada para esse tipo de gente, em hipótese alguma", disse. "Hoje foram não sei se o Renan, o Omar e o saltitante. Fizeram uma festa lá embaixo na presidência. Entregaram um documento para eu responder perguntas da CPI. Sabe qual é minha resposta, pessoal? Caguei. Caguei para a CPI. Não vou responder nada."
Bolsonaro questionou "o que a CPI produziu até hoje de bem para o Brasil" e quais medidas a comissão adotou "para reduzir o número de mortes" provocadas pelo novo coronavírus.
"Que resposta posso ter para a CPI que não quer colaborar com nada? Apenas desgastar o governo, criar caos. Quando eles mexem, né, de vez em quando tem uma certa reverberação, mexe na Bolsa, faz aumentar o preço do petróleo, aí aumenta o preço do combustível, que está ligado".
Na carta enviada a Bolsonaro nesta quinta-feira, 8, a cúpula da CPI declara que o silêncio do presidente sobre o caso da vacina indiana causa uma situação "perturbadora".
Os senadores pedem que Bolsonaro desminta ou confirme o teor do depoimento do deputado federal Luis Miranda à CPI. No mês passado, o parlamentar afirmou que, quando o procurou para denunciar indícios de corrupção na compra da Covaxin, em 20 de março, o presidente declarou que o esquema seria "coisa" de Barros.
No Congresso, o entendimento é de que Bolsonaro permanece calado pelo receio de que Miranda guarde uma gravação da conversa. Em entrevista exclusiva a O Antagonista, o parlamentar afirmou ter como comprovar o que o presidente disse no encontro realizado no Palácio da Alvorada
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-07-10 11:43:55O miliciano expõe o ambiente que vive :a latrina onde habita com a família glia
SIMONE
2021-07-10 08:50:29Ele solta fezes pela boca todos os dias. Qual a novidade? Ele disse o que faz toda hora, por todos os orifícios. C A G A. Com um homem desses, só podemos esperar isso.
Sergio
2021-07-10 01:42:13Presidente cagão.
Humberto
2021-07-09 17:08:02Além de estar cagando, trouxe este véio Olavo de Carvalho para mamar nas tetas do SUS , primeira classe com médico acompanhando , quem paga?????, familicia além de mamar traz os gurus para mamar nas tetas , é mole !!!!!
Sônia Adonis Fioravanti
2021-07-09 16:17:18É onde ele e os filhotes vivem na latrina .até aí nenhuma novidade
Odete6
2021-07-09 16:07:33E porquê ao invés de assinarem embaixo ""notas"" à CPI, os senhores comandantes não ""aconselham"" esse autor """Sus scrofa domesticus""", estelionatário de conduta patológica, obscena, vulgar e errante no cargo mais absolutamente sério e relevante do PAÍS, a tomar tenência e cuidado com o máximo de compostura, respeito e decência devidos para com O BRASIL E O POVO BRASILEIRO???????
EMYGDIO
2021-07-09 11:50:53"A boca fala do que o coração está cheio". Mateus 12:34.
Paulo
2021-07-09 11:22:57Nem ditado popular esse Bolsonaro sabe. O ditado popular com palavras chulas para o fato de alguém não ligar a mínima para alguma coisa é: "Estou cagando e andando para..."
ANTÔNIO
2021-07-09 10:24:33Bolsonaro disse: C... ...de medo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nyco
2021-07-09 09:52:11kkkk!! , ... ANTAS e jumentos vão às raias da loucura com o MITO. Parabéns PR, essa CPI é uma verdadeira quadrilha, montada para defender a ladroagem, principalmente do famigerado consórcio nordeste. Não dê ouvidos para esses picaretas.