CPI rejeita convocação de diretor-geral da Polícia Federal
A CPI da Covid rejeitou a convocação do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino. O requerimento do senador Eduardo Girão, do Podemos, foi derrubado por oito votos a um. Parlamentares de oposição e governistas votaram contra a proposta. O argumento para rejeitar a convocação do delegado, nomeado em abril pelo presidente Jair Bolsonaro, é de...
A CPI da Covid rejeitou a convocação do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino. O requerimento do senador Eduardo Girão, do Podemos, foi derrubado por oito votos a um. Parlamentares de oposição e governistas votaram contra a proposta.
O argumento para rejeitar a convocação do delegado, nomeado em abril pelo presidente Jair Bolsonaro, é de que o diretor-geral da Polícia Federal não poderia falar sobre investigações em andamento, por conta do sigilo funcional. O entendimento já havia sido adotado pelo presidente da CPI, Omar Aziz, para não pautar o requerimento de convocação da subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo. A representante da PGR atua em investigações de desvios de recursos em estados.
O senador Eduardo Girão é autor do requerimento para que a CPI investigue a destinação de recursos públicos federais nas unidades da federação. Desde o início dos trabalhos da comissão, Girão pressionava Omar Aziz para pautar a proposta de convocação do diretor da PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ricardo
2021-06-10 08:48:19CPI da malandragem. ! Tem q fuzilar esses caras. Senão esse país vai virar uma bagunça!
Alexandre
2021-06-09 11:25:49Esse covil tá difícil de fazer alguma coisa que presta!