Em grupo de senadores, Flávio Bolsonaro critica 'G7' da CPI: 'show de horrores'
Senadores governistas estão em pé de guerra com o chamado "G7" da CPI da Covid, composto por parlamentares críticos ao governo, após o grupo majoritário publicar nota oficial criticando o pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional na noite desta quarta-feira, 2. Depois de compartilhada em um grupo de WhatsApp dos senadores, a nota gerou...
Senadores governistas estão em pé de guerra com o chamado "G7" da CPI da Covid, composto por parlamentares críticos ao governo, após o grupo majoritário publicar nota oficial criticando o pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional na noite desta quarta-feira, 2.
Depois de compartilhada em um grupo de WhatsApp dos senadores, a nota gerou protestos de integrantes da tropa de choque de Bolsonaro, como Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, e Flávio Bolsonaro. O filho 01 do presidente da República estrilou com os colegas: "Pode encerrar a CPI e parar de torturar a população com o show de horrores de todas as sessões". Trechos da conversa foram obtidos por Crusoé.
No grupo, parlamentares governistas chegaram a questionar a veracidade da manifestação do "G7", feita em nome da CPI. "Essa nota é verdadeira?" perguntou Ciro Nogueira. "Não deve ser", duvidou Eduardo Gomes, do MDB, líder do governo no Congresso. "Absurda e despropositada", atacou Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado.
A nota é assinada pelos senadores Omar Aziz, presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, vice-presidente, e Renan Calheiros, relator. Subscrevem, ainda, o documento outros membros do colegiado críticos ao governo: Tasso Jereissati, Otto Alencar, Humberto Costa, Eduardo Braga, Alessandro Vieira e Rogério Carvalho
"A inflexão do Presidente da República celebrando vacinas contra a Covid-19 vem com um atraso fatal e doloroso. O Brasil esperava esse tom em 24 de março de 2020, quando inaugurou-se o negacionismo minimizando a doença, qualificando-a de ‘gripezinha’. Um atraso de 432 dias e a morte de quase 470 mil brasileiros, desumano e indefensável", diz a manifestação.
Ciro Nogueira, que provocou o debate no grupo de WhatsApp, levou suas queixas para o Twitter, reclamando por não ter sido consultado sobre o documento. Ele acusa a CPI da Covid de ser "uma frente política de oposição".
Hoje o Brasil descobriu oficialmente que não existe uma CPI da Covid, mas sim uma frente política de oposição ao governo: parcial, punitivista e alheia aos fatos. Nota oficial de CPI sem sequer consultar todos os seus membros? O nome disso é panfleto.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) June 3, 2021
"Parece que a covardia é tanta que nem têm coragem de assumir seus atos", reforçou Flávio Bolsonaro, em mensagem no grupo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Raimundo
2021-06-03 16:36:29Ciro Nogueira e Flávio 01 ( deveria ser 171) não têm moral para criticar ninguém. São dois enrolados em processos por cometimento de ilicitudes. O primeiro é um sabujo da pior espécie. E o segundo, o rei das rachadinhas.
Luiz Augusto
2021-06-03 12:50:39Tem que avisar ao Ciro Nogueira que ao "capacho" não se pede licença para passar - só tem que limpar os pés..... sobre o 0 qualquer coisa não vale a pena comentar - só temos que ver se no nosso holerite não tem nenhuma doação ao "fundo Bolsonaro"
Antônio de Oliveira Neto
2021-06-03 12:08:42Ciro Nogueira é um marginal com certificado de garantia, é só ver os rolos que sempre esteve metido.
Anne
2021-06-03 11:31:10Esse é o retrato fiel de um DESgoverno infeliz que tripudia com os cidadãos de bem neste país. Lamentável.
Basílio
2021-06-03 11:07:34Já esqueceram da mansão comprada duvidosamente entre tantas falcatruas deste amigo dos milicianos carioca?
Neto
2021-06-03 11:03:04#bozonaroGenocida
Palhaço Bozo
2021-06-03 09:56:12Maravilha mesmo é multiplicar o seu patrimônio com venda de chocolates. Corrupto de merda!
Paulo
2021-06-03 09:53:36O G7 e outros da mesma extirpe só teriam alguma chance na política se o atual Governo fosse muito mal, mas eles vão morrer todos na praia.
Heloisa
2021-06-03 09:21:51Além dos FAMILICIA BolsoNero, seus asseclas ambiciosos civis e militares, dos “robôs” e do gado miúdo, encontramos políticos “biruta”, vai para onde a ambição desmedida aponta.
Lourival Nascimento
2021-06-03 07:49:393 - Cru$oé, se não for lhe pedir muito, e em especial a você, André, o que vocês têm a falar sobre o escândalo do genocídio perpetrado pelos " Médicos por Haddad " em Manaus com doses exorbitantes de hidroxicloroquina para demonizar o tratamento inicial da Covid, que pra piorar, a equipe contava com bolsistas da Pfizer e AstraZeneca, o que consta nos anais CPI da cleptocracia? Seus que os robôs vão surtar, mas os espero com fatos e não com narrativas. Matam pessoas por ideologia e canalhice.