Luana Araújo coloca 'polarização esdrúxula' como dificuldade no governo
Escolhida pelo ministro Marcelo Queiroga para comandar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid, mas barrada pelo Planalto, a infectologista Luana Araújo (foto) afirmou que, ao longo dos dez dias em que permaneceu no cargo de forma extraoficial, enfrentou dificuldades para montar uma equipe, porque a "polarização esdrúxula" e a "politização incabível" afugentam bons nomes...
Escolhida pelo ministro Marcelo Queiroga para comandar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid, mas barrada pelo Planalto, a infectologista Luana Araújo (foto) afirmou que, ao longo dos dez dias em que permaneceu no cargo de forma extraoficial, enfrentou dificuldades para montar uma equipe, porque a "polarização esdrúxula" e a "politização incabível" afugentam bons nomes do governo federal.
A médica presta esclarecimentos à CPI da Covid na manhã desta quarta-feira, 2. Luana Araújo rasgou elogios a Marcelo Queiroga, quadro que classificou como "proativo", "competente" e "capaz". Ainda assim, indicou as barreiras identificadas no governo Jair Bolsonaro.
"Infelizmente, por tudo que vem acontecendo, por essa polarização esdrúxula, essa politização incabível, os maiores talentos que a gente tem para trabalhar nessas áreas não estavam exatamente à disposição para trabalhar nessa secretaria", disse.
A infectologista usou a própria experiência para ilustrar o caso e alegou que nem sequer foi comunicada sobre o motivo do afastamento do governo. "Nós temos cérebros incríveis dentro desse país. Eu abri mão de muitas coisas pela chance de ajudar o meu país. Não precisava ter feito isso, mas fiz. E estou aqui agora. Os senhores acham que as pessoas de fato, que tem interesse em ajudar o país e têm competência para fazer isso, neste momento, se sentem muito compelidas a aceitar esse desafio? Não se sentem. Então, infelizmente, a gente está perdendo".
Durante os dias em que Luana Araújo permaneceu no posto, foram levadas a público declarações em que a médica condena o chamado "tratamento precoce", que prevê o uso de medicamentos ineficazes contra a Covid-19, como cloroquina. O método é constantemente propagandeado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Na CPI, a infectologista reiterou a posição contra a difusão dos medicamentos. "Essa é uma discussão delirante, esdrúxula, anacrônica e contraproducente. Eu disse, há um ano, que estávamos na vanguarda da estupidez mundial, e infelizmente, mantenho isso em vários aspectos, porque estamos aqui discutindo uma coisa que não tem cabimento. É como se a gente estivesse escolhendo de que borda da terra plana a gente vai pular".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2021-06-04 01:50:00A melhor frase de 2021: “de que borda da terra plana a gente vai pular”! Resume muito bem a situação do país!
LUIZ
2021-06-02 22:49:14A Fada Mineira afora a beleza, esbanjou conhecimento, e recuperou a estima das mulheres depois do nebuloso depoimento da Pokemon.
Isolina
2021-06-02 18:34:20Nenhum profissional competente e honesto consegue trabalhar com um INCOMPETENTE, IRRESPONSÁVEL E INSANO.
PAULO "ARAÚJO"
2021-06-02 17:30:55Obviamente que comparar a dra Luana com a dra Nise, no que tange uma pandemia, é comparar laranja com banana. Alguns poucos ficaram "indignados" com a humilhação que a Nise sofreu ontem na CPI. Mas lembro, que ela é que se colocou na posição que se encontra hoje. PARABÉNS A DRA LUANA. Parabéns ao pai dela. Poderíamos ter a dra Luana trabalhando para o Brasil inteiro no enfrentamento da pandemia. Ñ está trabalhando, porque é muito competente para o atual governo. Mas logo Bolsonaro será passado.
Sonia
2021-06-02 15:47:49Mais um vaga-lume que incomodou as trevas ! Brilhou, tá fora!
Khann Say
2021-06-02 15:42:03Muito bom escutar quem responde a todas de perguntas com domínio do assunto. Mesmo assim é difícil para alguns entenderem que o fato de um ou outro ter se dado bem com a cloroquina não faz dela a salvação para a pandemia. Nessas horas é que os power-points são bem-vindos, porque para alguns só mesmo desenhando, pior que tem gente que nem assim entende , o Deltan que o diga!
Velhinha de Taubaté
2021-06-02 14:55:05Simplesmente brilhante o depoimento da Dra Luana na CPI. Diferença abissal com a patuscada de ontem da Dra. Nise.
Sônia Adonis Fioravanti
2021-06-02 14:52:34O genocida precisa vender a cloroquina estocada
Márcia
2021-06-02 13:30:13Uma doutora, competente, inteligente, comunicadora, humana, jamais poderia fazer parte de um governo assassino
ANTÔNIO
2021-06-02 13:21:46Lucidez e sinceridade marcam o discurso desta bela médica.