A tarefa de Renan Calheiros para Alessandro Vieira
O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, quer aproveitar a experiência de Alessandro Vieira, que foi delegado de polícia durante 17 anos, para coordenar o trabalho de investigação sobre os documentos entregues até agora ao colegiado. O líder do Cidadania no Senado é membro suplente da comissão de inquérito. Renan elogia o trabalho...
O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, quer aproveitar a experiência de Alessandro Vieira, que foi delegado de polícia durante 17 anos, para coordenar o trabalho de investigação sobre os documentos entregues até agora ao colegiado. O líder do Cidadania no Senado é membro suplente da comissão de inquérito.
Renan elogia o trabalho de Vieira na CPI para quem quiser ouvir. Ele reconhece que as perguntas feitas pelo parlamentar durante os depoimentos contribuíram para levantar provas das omissões do governo de Jair Bolsonaro na condução da pandemia. Em um passado nada distante, Calheiros e Alessandro militaram em lados totalmente opostos -- o emedebista, crítico contumaz da Lava Jato, trabalhou para enterrar a CPI da Lava Toga proposta pelo delegado em 2019.
Outro delegado que vem chamando a atenção do relator é o senador capixaba Fabiano Contarato, da Rede, que não é membro da CPI, mas tem participado dos depoimentos com inquirições contundentes. Calheiros não descarta requisitar o auxílio do parlamentar como um "consultor" para analisar as provas elencadas pela comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Claudio
2021-05-31 10:50:39Renan deveria contratar o serviço secreto chines para ajudar a investigação na CPI. O Banbi Contarato e seu colega Alexandro, dois os delegados sde Polícia Estadual, ambos vindo de Delegagia de Trânsito são ignorantes em termos de analise de documentoss fiscais e não entendem nada de direito, conhecem e ficaram conhecidos pela atuação nas Delegacias de Transito de suas respectivas capitais, tão somente. Nunca galgaram postos mais altos nas administrações estaduais.
Takaiuki
2021-05-31 08:31:56Bandido se une com bandido, sempre foi assim. AI-5 é o remédio necessário.
João
2021-05-30 14:30:20Será que o senador Alessandro Vieira sabe que o Renan é corrupto??
MARCIO
2021-05-30 08:56:12Eu achava que Renan Calheiros era um cafajeste, corrupto, marginal mas lendo a Cruzoé estou me convencendo de que é um grande patriota, injustiçado e que merece ser presidente do Brasil. E Diogo Mainardi ministro das Comunicações.
AVANIR
2021-05-29 20:30:58Realmente a Ludmila foi incoerente, mas vamos dar-lhe a chance de se redimir. Aposto que nunca mais ela vai pisar na bola desse jeito . Lud, sacode a poeira e dê a volta por cima. Continuo sua fã, apesar disso.
Max
2021-05-29 15:36:26O ex delegado e atual senador pelo Cidadania de SE foi eleito em 2018 numa virada histórica nas semanas finais da campanha eleitoral, mandando pra casa duas velhas raposas da política provinciana de SE: os ex governadores Valadares e Jackson Barreto. Este último havia sufocado uma investigação criminal no Estado contra políticos, que resultou na exoneração do delegado Alessandro. A maioria do eleitorado sergipano percebeu a oportunidade de mudança e acertou na mosca. Em frente Alessandro. 👏👏
Fabiana
2021-05-29 14:27:23São os que fazem perguntas técnicas, precisas e nao perdem tempo com firulas. Senhoras Eliziane e Tebet também usam bem o seu tempo.
Neusa
2021-05-29 13:47:07Se outros membros da CPI tivessem a objetividade do Senador Alessandro, teríamos menos espetáculo e mto mais objetividade !
Marcos
2021-05-29 12:14:17Ser elogiado e usado pelo Renan é muito duvidoso. Eu não quereria nenhum elogio dele.
Nilson
2021-05-29 12:13:47Tivesse o senado metade dos senadores vomo o Senador Alessandro Vieira teriamos uma luz no fim do túnel. Ele é uma raridade de político neste meio infestado de mal feitos e de politicos nocivos a coisa pública. Um Grande Senador👍👏👏👏👏