Um abismo na saúde
A desigualdade na distribuição global de vacinas, que tende a adiar o fim da pandemia, expõe as fragilidades da OMS em sua missão
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Com metade da população adulta vacinada, os Estados Unidos conseguiram reduzir o número de mortes por Covid-19 de 4 mil por dia no início deste ano para cerca de 500. Como por lá há fartura de doses, o desafio maior é convencer as pessoas a se proteger. Governos locais têm distribuído bilhetes de loteria, notas de dinheiro, ingressos para jogos de beisebol e cupons de desconto em supermercado. Aos poucos, turistas começam a voltar para as ruas e parques americanos, atraídos pela possibilidade de tomar a vacina. Americanos fazem o percurso inverso. Após fazer um teste de Covid, eles podem pegar um avião e viajar para fora. A economia está se aquecendo e deve crescer 6,3% este ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2021-05-30 16:44:02só queria registrar que meus filhos de 43 e 45 anos moram na Alemanha e no momento estão faltando vacinas lá também. Então nós aqui não estamos tão mal assim.
Sergio
2021-05-30 11:49:05A origem do vírus ainda é desconhecida, mas a origem de alguns casos mundiais de falta de vacinas é bem conhecida e não se deve a questões de pobreza...aqui nestas plagas então é ofuscante como a inépcia (de sucessivos desgovernos coroadas por esse do momento) e interesses escusos nos deixaram na berlinda e com futuro incerto...
José
2021-05-29 11:32:37Aguardaremos os 90 dias, e veremos o que acontecerá!!
KEDMA
2021-05-29 11:05:29Descobrindo ou não a verdadeira origem do vírus da Covid, o mais importante é a chegada das vacinas aos países mais pobres, para controlar essa pandemia. Vidas importam!
Wanderlei
2021-05-29 07:34:26As nações mais ricas na verdade se sentem confortáveis pois protegem suas populações e consideram que mesmo que hajam muitas mortes nos países menos desenvolvidos o mercado para seus produtos estarão garantidos.
Roberto
2021-05-29 02:49:04OMS, deixou muito a desejar desde o início, não comandou os esforços para termos vacinas e agora ataca que. os fez, patrocinado e correndo todo o risco, quem tem vacina estocada o tem por ter comprado no risco, sem saber se daria certo, o Brasil por exemplo tinha total condição de puxar a fila da vacina, é não o fez, não temos vacina por nossa culpa, não por culpa dos outros, o mesmo vale para a Índia.
Ricardo
2021-05-29 02:14:20estamos em plena 3a guerra mundial. os covardes e complexados comunistas esqueceram as lições da segunda guerra mundial. nós, os aliados vamos derrotar a China nazista
André
2021-05-28 20:12:59E quando o mundo vai exigir que os porcos comunistas chineses paguem por todo mal. Quando vão parar esses vermes? Quando exterminarem com os não amarelos. Achava que o talibã era a pior coisa do mundo. Xi JI HItler esta superando.
roberto
2021-05-28 17:16:47excelente matéria, entretanto se o presidente dos estados unidos não fosse um socialista de bosta, ele poderia dar o troco nos chineses fornecendo vacina para o mundo todo e não fazer estoque. ele poderia chamar os laboratórios para em um curto prazo, dobrarem a produção e fornecer vacina para os países que tem democracia. Inclusive o nosso, onde temos uma grande parceria ! FDP o que ele é!
Simone
2021-05-28 17:08:27Enquanto as nações ricas não entenderem que este vírus , como todos, se adaptam e mudam , e que não adianta só vacinarem sua população e não ajudarem as outras nações menos favorecidas, não teremos o fim desta praga. Esta teoria que o vírus ‘escapou’ de um laboratório chinês é bem plausível. Só fico temerosa com as consequências da descoberta.