PT pede investigação de Bolsonaro por passeios na pandemia
O PT apresentou ao Supremo Tribunal Federal notícia-crime contra Jair Bolsonaro (foto) em razão dos recorrentes passeios do presidente da República, com o uso de recursos públicos, em meio à pandemia do novo coronavírus. O partido acionou a corte dias após o ato político de Bolsonaro no Rio, que incluiu um passeio de motocicleta pela...
O PT apresentou ao Supremo Tribunal Federal notícia-crime contra Jair Bolsonaro (foto) em razão dos recorrentes passeios do presidente da República, com o uso de recursos públicos, em meio à pandemia do novo coronavírus.
O partido acionou a corte dias após o ato político de Bolsonaro no Rio, que incluiu um passeio de motocicleta pela cidade. O périplo contou com a escolta de mais de mil policiais militares e provocou aglomerações na capital fluminense.
A legenda pede a investigação de Bolsonaro pela suposta prática dos crimes de "emprego irregular de verbas públicas" e de "infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".
Na notícia-crime, o PT anotou que, em meio aos passeios, o presidente encoraja apoiadores a desrespeitarem as normas de isolamento social e usa dinheiro dos cofres públicos, uma vez que viaja em aeronaves da Força Aérea Brasileira e mobiliza "extenso aparato de segurança".
"É notório que o noticiado [Jair Bolsonaro] atuou com consciência e vontade de promover e participar dos atos de manifestação em seu próprio favor, em pleno cenário de pandemia e, não suficiente, direcionou, de forma irregular, o uso de dinheiro público para garantir condições à sua participação, gerando um duplo prejuízo à população, tanto no campo da saúde pública, quanto no orçamento", argumentou.
A notícia-crime ainda não foi distribuída a um relator. Após a designação do responsável pelo caso, o ministro sorteado deve requerer um parecer da Procuradoria-Geral da República, uma vez que cabe ao órgão comandado por Augusto Aras avaliar os pedidos de investigação e de diligências
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Eduardo
2021-05-29 18:43:25Com a passeata de hoje, não tem mais moral pra falar de aglomeração facilitando propagação do vírus da COVID
Ricardo
2021-05-29 09:34:15KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. FALTA DO QUE FALAR! BOLSO.22. KKKKKKKKKK O MEDO DE MAIS 4 ANOS. QUERO VE.LOS RASGANDO O TUIM EM 22. VAI MORRER MAIS QUE A PANDEMIA. KKKKK BOLSO.22 O unico politico honesto do brasil. kkkk toma imbecis!
LUIZ
2021-05-28 16:21:40O PT pede investigação sobre um passeio e nunca pediu para investigar o assombroso roubo do dinheiro da Petrobrás. Alias esse Partido expulsou todos os que eram contra roubalheira. começou com Paulo de Tarso , Heloísa , e outros fundadores.
José
2021-05-28 07:15:29A inveja desses ladroes mata, os verdadeiros genocidas PT, a qual esse folhetim apoia
André
2021-05-27 20:36:30PT, organização criminosa que roubou bilhões do nosso povo. Que enviou bilhões a Países comunistas, dinheiro esse que jamais retornará aos cofres públicos......esse raça teria que ser fuzilada.
Maria
2021-05-27 18:48:12Não vai dar em nada. Aras não vai aceitar.
Lenora
2021-05-27 18:12:10Tomara que caia com kassiocomk. Muita imundície junta.
Marcello
2021-05-27 17:19:03Incrível como não faz, nem fala, nada que preste! Verdadeira tranqueira! Pobre Brasil!