Áudio vazado de Doria gera confronto entre senadores na CPI
Um dos líderes da tropa de choque do governo na CPI da Covid, o senador Marcos Rogério, do DEM, aproveitou seu tempo de questionamentos ao presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, para exibir um áudio vazado do governador de São Paulo, João Doria. Na conversa com Dimas Covas, que teria ocorrido em novembro, no auge...
Um dos líderes da tropa de choque do governo na CPI da Covid, o senador Marcos Rogério, do DEM, aproveitou seu tempo de questionamentos ao presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, para exibir um áudio vazado do governador de São Paulo, João Doria. Na conversa com Dimas Covas, que teria ocorrido em novembro, no auge da guerra das vacinas com o Planalto, o tucano demonstra irritação com a China pelo atraso na entrega de insumos. Doria sinaliza ainda preocupação com sua exposição pública e, em um momento do diálogo, bate na mesa, alterado. “Vou pegar esse chinês pelo pescoço”. O vazamento do áudio ocorreu no mês passado.
Marcos Rogério disse que Doria usou a vacina “para fins políticos”. “Políticos, não, politiqueiros. Está preocupado com a imagem pessoal”, afirmou o senador governista. Dimas Covas afirmou que a conversa vazada era privada e foi tirada de contexto. O presidente da CPI, Omar Aziz, interrompeu Marcos Rogério para defender a postura de Dimas Covas e de Doria e disse que seria bom ter um presidente da República “que batesse na mesa para conseguir vacinas”.
Aziz e outros senadores não entenderam a estratégia do governo, já que a divulgação do áudio é considerada por muitos positiva para Doria, por demonstrar o empenho do governador tucano para acelerar a liberação de insumos para a produção da vacina Coronavac.
Até o senador petista Humberto Costa saiu em defesa do governador de São Paulo no episódio. “Enquanto ele batia na mesa para conseguir vacina, o de cá estava oferecendo cloroquina a uma ema”, disse Costa, em referência a Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Suely
2021-05-27 23:31:40os governistas estão apelando pq não tem com o que se apegar em defesa do indefensável. Girao, Heinze e demais governistas, a população está Morrendo e vcs fazendo um papel bastante de provocar RevoltA. Seria muito bom se vcs se falassem.
Ricardo
2021-05-27 21:57:13Seus bobocas ! Agora se agarram em dória! Quanta hipocrisia!
GIUSEPPE MARIA VOZZA
2021-05-27 16:16:43Só sei que sem a postura firme do Doria sobre a vacina hoje não teríamos milhões de brasileiros imunizados. Eu entre esses.
SONIA SANTOS
2021-05-27 13:41:19Aceita Bozo, que dói menos. GRANDE BUTANTAN
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-05-27 13:40:24marcos rogerio, o ROLANDO O LERO dos seringais- marcos rogerio, o ALBERTO ROBERTO dos cafundós
Carlos
2021-05-27 13:24:33Já acreditei no Doria , infelizmente depois de tantas mentiras, não terá mais meu voto porém, que ele tem mérito nesta questão da vacina coronavac, isso não tem como negar.
Nilson
2021-05-27 13:14:08O primeiro a ser vacinado no Brasil foi uma mulher da área de saúde em SP com a Coronavac, sob a batuta do governo DÓRIA. Contra fatos não há argumentos.
Rosely
2021-05-27 13:04:15Os bolsominions podem falar o que quiserem. Se não fosse o Governador Dória o Brasil só agora estaria começando a vacinação no país. Assim mesmo, “ se houvesse demanda “ como disse o gordinho de estimação do desgovernado Capetão
Maria
2021-05-27 12:58:33Kkkk k. Gente vcs acreditam mesmo que essa CPI vai mudar a opinião dos eleitores do Bolsonaro? Vc são a nacional de 2021..
Palhaço Bozo
2021-05-27 12:49:18Essa tropa de choque bolsonarista é digna de uma refilmagem dos 3 patetas.