Bancadas terão de dividir cargos nos estados entre si
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), avisou às lideranças partidárias que a indicação para os cargos federais nos estados terão de ser acertadas internamente pelas próprias bancadas estaduais. A sugestão havia sido feita ao ministro por deputados aliados. Onyx está fazendo um levantamento dos cargos e deve começar a chamar as bancadas após o...
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), avisou às lideranças partidárias que a indicação para os cargos federais nos estados terão de ser acertadas internamente pelas próprias bancadas estaduais. A sugestão havia sido feita ao ministro por deputados aliados.
Onyx está fazendo um levantamento dos cargos e deve começar a chamar as bancadas após o carnaval, quando acredita que terá concluído o raio-X. A ideia é que os deputados e senadores aliados do governo de cada estado decidam juntos quem vão indicar para cada posto.
A única exigência do Palácio do Planalto será a de que os indicados tenham perfil técnico. Além disso, Onyx pretende fazer cada bancada assinar um documento assumindo a paternidade indicações. A ideia é divulgar esses documentos sob o argumento de tornar o processo transparente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Eliane
2019-02-22 11:04:23Muito bem!!! Tem que ser feito assim. E quem assumir tem que ter capacidade tecnica para o cargo. Cada um sera responsavel por sua indicaçao. Perfeito
Airton
2019-02-22 10:16:21Ta ficando tudo como sempre foi. Cadê as mudanças? Bolsonaro não prometeu que não haveria essa famigerada distribuição de cargos?
Ângelo
2019-02-22 09:16:58Pelo menos adimitem que tem que ter perfil técnico . Tempo do PT bastava ser do partido
Carlos
2019-02-22 08:27:33E sempre assim. tudo igual não muda nada. perfil técnico para que se eles já são PHD em roubalheira e todos os tipos de sacanagem.
Caio
2019-02-22 07:16:39Esse documento é uma inovação interessante.