Ex-secretário de Cabral preso pela segunda vez na Lava Jato
O ex-secretário estadual da Casa Civil no governo Sergio Cabral, Régis Fichtner, foi preso na manhã desta sexta-feira, 15, em uma nova operação da Lava Jato no Rio de Janeiro. É a segunda prisão de Fichtner na Lava Jato. Ele é considerado o "braço jurídico" de Cabral, preso desde novembro de 2016. Fichtner já é...
O ex-secretário estadual da Casa Civil no governo Sergio Cabral, Régis Fichtner, foi preso na manhã desta sexta-feira, 15, em uma nova operação da Lava Jato no Rio de Janeiro.
É a segunda prisão de Fichtner na Lava Jato. Ele é considerado o "braço jurídico" de Cabral, preso desde novembro de 2016.
Fichtner já é réu numa ação originada pela operação C'est Fini, de novembro de 2017. Foi nela que o o ex-secretário e procurador do estado foi preso pela primeira vez (foto), acusado de ter recebido 1,5 milhão de reais em propinas.
Na operação de hoje da Lava Jato, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão e outro de prisão, contra Fernando França Martins, acusado de ser operador do ex-secretário da Casa Civil. Fichtner foi preso na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da Cidade, e França, na Tijuca, na Zona Norte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ruy Augusto
2019-02-15 12:44:27Cabrais e Fichtners são produtos da mesma linha de montagem: o Estado brasileiro, que atrai, forma e condecora corruptos. Não faz outra coisa. Os que estão sainde de cena já foram devidamente substituidos.
Solange
2019-02-15 08:21:09hoje é sexta,o Gilmar já solta!
Jose
2019-02-15 07:46:50O Eduardo Paes ainda mora no Rio? Aquele que gozou o Lula por ter um "sitiozinho em Atibaia" que parece casebre numa cidadezinha interiorana do estado do RJ? Os patrícios não querem saber do Paes por lá. Qto. desmerecimento!!!
João
2019-02-15 07:43:09Na bagunça do Rio de Janeiro, isso vai encher o saco do Governador, se começar a enxugar Gelo vai faltar pano para limpar o estado !