Comandantes militares se reúnem nesta terça e devem entregar os cargos
Os comandantes do Exército, Edson Pujol, da Marinha, Ilques Barbosa Junior, e da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez, se reúnem na manhã desta terça-feira, 30, com o general Fernando Azevedo e Silva, que anunciou a saída do Ministério da Defesa. A expectativa é que os militares coloquem os cargos à disposição. Na sequência, Azevedo se...
Os comandantes do Exército, Edson Pujol, da Marinha, Ilques Barbosa Junior, e da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez, se reúnem na manhã desta terça-feira, 30, com o general Fernando Azevedo e Silva, que anunciou a saída do Ministério da Defesa. A expectativa é que os militares coloquem os cargos à disposição. Na sequência, Azevedo se reunirá com seu sucessor, o general Braga Netto, que trocará a Casa Civil pela Defesa. Essa é uma das seis trocas de ministros anunciadas na segunda-feira, 29, pelo presidente Jair Bolsonaro.
Os comandantes das três forças já tiveram uma conversa com o general Fernando Azevedo na segunda-feira, mas que terminou sem anúncio oficial sobre o destino dos militares. Um dos principais incômodos de Bolsonaro é com a presença do general Edson Pujol no comando do Exército. Mas se Pujol sair e os comandantes da Marinha e da Aeronáutica permanecerem nos cargos, a movimentação pode ganhar uma forte conotação política, o que preocupa os militares.
O descontentamento de Jair Bolsonaro com Edson Pujol vem da resistência do general em fazer manifestações públicas em defesa do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
flo
2021-03-31 02:51:57Meu amigo desde que este homem assumiu que só faz confusão ( está totalmente perdido ) ele quer ser INTERVENTOR
Natalia
2021-03-30 23:46:02Poder é o que ele quer!
Roberto
2021-03-30 13:48:03O miliciano é só um gorila q guincha entre as folhas da bananeira
Francisco
2021-03-30 13:07:20BOLSONARO, esquece 22. Não psaa de primeiro turno. Se antes não for destituído. É urgente a saída desse maluco. Que vergonha para o Brasil.
Jaime
2021-03-30 12:24:29"...manifestações públicas"? É este o motivo da indignação do Presidente com Pujol? Esta Crusoé passou a mentir descaradamente, ou DESCONHECE q Pujol, diante das câmeras, ofereceu o COTOVELO ao Chefe do Estado Maior?! Se eu tenho alguém como meu próximo e ele me oferece o cotovelo em lugar da mão amiga, eu lhe oferecerei, posteriormente , todo meu DESPREZO!
João Arthur Bonorino filho
2021-03-30 11:16:17O povo brasileiro não suporta mais a incompetência e o egocentrísmo do Presidente. Mas também não aguenta mais a roubalheira, os conchavos, a corrupção e a safadeza que campeia nos três poderes da União. Nós, empreendedores estamos cansados de trabalhar, gerar empregos e recolher impostos para serem mal geridos e desviados por esta gente safada. Uma intervenção militar bem organizada não seria ruim, mas sem este presidente incompetente no comando. O sistema presidencialista não funciona por aqui
Elisabete
2021-03-30 10:36:05Os americanos se livraram da peste de lá. Os EUA reencontraram a paz.E aqui? Até 2022?
Claudio
2021-03-30 10:26:28Que vergonha ! Vendeu tudo p o Centrão..agora só falta ele cair..um bossal
Vasconcellos
2021-03-30 10:12:19É reconfortante que haja pessoas, como Azevedo e Silva, suficientemente maduras, patriotas e profissionais, que não se rendem aos caprichos do Molecão. Ou melhor, do Psicopata. E do seu manicômio.
Lourival
2021-03-30 10:08:32Crusoé, vcs não dispensaram uma mísera linha no caso absurdo do da execução do soldado Wesley por seus companheiros de farda, sabe Deus a mando de quem. Como é que vcs querem a renovação de assinaturas, praticando jornalista militante em favor de interesses escusos, escondendo fatos, publicando narrativas de encomenda? O que vcs têm a falar sobre as mortes que os " Médicos por Haddad " provocaram em Manaus, com doses cavalares da hidroxicloroquina, para desmerecer o tratamento precoce da Covid?