Em reunião com Pacheco, governadores cobram articulação internacional por vacinas
Governadores se reuniram nesta sexta-feira, 26, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O encontro virtual foi o primeiro após a criação de um comitê nacional de combate ao coronavírus. Na reunião, os gestores estaduais cobraram a ampliação do auxílio emergencial para 600 reais e pediram ajuda ao Congresso por uma articulação internacional por vacinas....
Governadores se reuniram nesta sexta-feira, 26, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O encontro virtual foi o primeiro após a criação de um comitê nacional de combate ao coronavírus. Na reunião, os gestores estaduais cobraram a ampliação do auxílio emergencial para 600 reais e pediram ajuda ao Congresso por uma articulação internacional por vacinas.
“Acertamos uma pauta importante, para sensibilizar o mundo para ajudar o Brasil neste instante, com mais vacinas”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador do Fórum Nacional de Governadores.
Ficou acertado que o Brasil pedirá ajuda às Nações Unidas, à Organização Mundial da Saúde e à Organização Pan-americana da Saúde. “Também vamos trabalhar um diálogo com o Reino Unido, a Índia, a China e a Rússia”, afirmou Wellington Dias. Os gestores estaduais defenderam a presença de representantes de estados e municípios no comitê nacional.
Os governadores vão cobrar do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um cronograma de entrega de vacinas aos estados, com a estratégia para alcançar a meta diária de 1 milhão de vacinados com primeira dose.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou em coletiva após o encontro que pedirá ao Ministério da Saúde uma uniformização das idades de vacinação entre os estados. "Identifiquei uma enorme boa vontade, um grande espírito público entre os governadores", disse Pacheco. O presidente do Senado deve se reunir com Jair Bolsonaro na próxima segunda-feira para retomar as discussões sobre o comitê.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Neusa
2021-03-26 16:25:18Governadores e o Congresso Nacional foram cúmplices desse desgoverno! Decepção total. Só resolveram " fazer de conta" que estão preocupados com esse genocídio imperdoável pq estão fixados na eleição de 22. VERGONHA e NOJO!
Edmundo
2021-03-26 14:45:19Que articulação para comprar vacina? Então chama a China administrar este país!
Vasconcellos
2021-03-26 12:21:25A maioria absoluta dos nossos governadores sempre teve uma postura extremamente passiva, esperando que quase tudo viesse do Governo Federal. Mas chegou-se a um ponto tal de paralisia e incompetência, nunca visto, nem na desastrosa gestão Dilma, que esses governadores resolveram agir. Uma mudança histórica.