Bonat determina envio ao DF de ação sobre doações ao Instituto Lula
O juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou nesta quinta-feira, 25, o envio à Justiça Federal do DF de uma das quatro ações movidas pela Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo remetido ao Judiciário brasiliense trata de doações da Odebrecht ao Instituto Lula. O juiz...
O juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou nesta quinta-feira, 25, o envio à Justiça Federal do DF de uma das quatro ações movidas pela Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O processo remetido ao Judiciário brasiliense trata de doações da Odebrecht ao Instituto Lula. O juiz havia interrompido o encaminhamento desta ação e de outra, referente à compra do terreno para a instalação do instituto, na terça-feira, 23, após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal declarar Sergio Moro parcial no caso do tríplex do Guarujá.
Na ocasião, Bonat entendeu que havia "dúvida" sobre a "prejudicialidade" dos efeitos da decisão da corte em relação às remessas. Depois de receber a comunicação formal do STF a respeito do acórdão, contudo, o juiz mudou de ideia e anotou que a interrupção é desnecessária.
Bonat acrescentou que a ação penal referente ao terreno do instituto Lula não foi enviada ainda ao Distrito Federal porque a defesa do ex-presidente acionou o STF para ter acesso a documentos do acordo de leniência da Odebrecht -- Ricardo Lewandowski determinou o compartilhamento de todo o material antes do envio do processo.
As ações sobre o sítio de Atibaia e o tríplex do Guarujá ainda não foram encaminhadas ao DF porque estão em recurso nas cortes superiores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Voto Salva
2021-03-25 23:32:14O STF e o STJ acabaram com a justiça brasileira, nenhum juiz, desembargador, promotor e ate policia Federal vão querer se arriscar investigando corruptos/corruptores poderosos. Essa casta politica social que vive em outro Brasil estao no controle do pais. Ve se o STF, STJ, Políticos e etc tiraram algum do bolso para ajudar o combate da COVID, eles recebem uma fortuna todo mês garantido, trabalhando, ficando em casa ou voando para Fernando de Noronha num jatinho da FAB ou dos amiguinhos poderosos
André
2021-03-25 21:23:18Espero que essa desgraça morra antes das eleições.
PAULO
2021-03-25 16:05:04O SGM (SUPREMO GILMAR MENDES) não é só o dono da corte. É o dono da nossa democracia. Gilmar ñ gostou do Bolsonaro, então ele trás o corrupto Lula para o tabuleiro. Gilmar odeia o Moro. Então Moro está fora. E vale frisar, que ele ñ esconde isso de ninguém. Sabe que o Senado, aquela casa de putas bem pagas, ñ vai fazer nada. Himilha um par em rede nacional. Usa mensagens hackeadas. Uma capacha dele muda o seu voto, achando que somos idiotas, pois ñ apresentou justificativa plausível para isso.
Max
2021-03-25 14:53:29O STF já escolheu o seu candidato para 2022. Se eleito, o Jararaca manterá o jeito petista de governar, com ou sem pandemia, deixando as oligarquias sossegadas e, desde sempre, sugando as tetas do Estado da Constituição Cidadã da era Centrão. A Lava Jato foi sufocada pelo Jair e violentada pelo Gilmar. O contribuinte pagou e não levou. Moro, vigiado por Lewandowisk, sobrevive e pode surpreender
José
2021-03-25 14:44:03Pizza gigante. País virou piada internacional ... Explicar para um cidadão estrangeiro com um Judiciário melhorzinho do que o nosso, coisa fácil de encontrar, é impossível explicar. Foge a lógica e a seriedade. Paraíso dos Picaretas.
Nilson
2021-03-25 14:13:09Alguém tem dúvida que o caso Lula perdeu sua efetividade? Os processos serão prescritos antes de qq tentativa de julgá-los e caso não o sejam serão futuramente anulados pelos conhecidos advogados de toga do stf.