Senado ouve Guedes e ministro anuncia adiamento de cobrança do Simples
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa da reunião da Comissão de Acompanhamento de Ações de Combate à Covid-19 do Senado nesta quinta-feira, 25. Ele foi convidado pelos parlamentares para apresentar um balanço atualizado das ações adotadas pelo governo durante a pandemia. Paulo Guedes anunciou durante a reunião virtual que o governo estuda antecipar o...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa da reunião da Comissão de Acompanhamento de Ações de Combate à Covid-19 do Senado nesta quinta-feira, 25. Ele foi convidado pelos parlamentares para apresentar um balanço atualizado das ações adotadas pelo governo durante a pandemia.
Paulo Guedes anunciou durante a reunião virtual que o governo estuda antecipar o pagamento do 13º salário a aposentados e pensionistas. O ministro afirmou ainda que o governo decidiu suspender por três meses o recolhimento do Simples Nacional, imposto pago por pequenos e microempresários.
“Eles pagarão esses valores no próximo semestre, em prestações”, explicou Guedes. A suspensão da cobrança do Simples valerá para o período entre abril e junho. O imposto poderá ser recolhido entre agosto de 2021 e janeiro do ano que vem.
Durante seu discurso na comissão, Guedes disse que o programa do governo para preservar vagas no mercado de trabalho poupou 11 milhões de empregos durante a crise. “Isso representa um terço da população empregada no mercado formal”, explicou o ministro da Economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alessandro Desiderio
2021-03-25 16:12:24É o mínimo que essa Anta deve fazer. É o pequeno e médio empresário que carrega o país nas costas.