Queiroga promete vacinar 1 milhão de pessoas por dia e anuncia secretaria de combate à pandemia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), prometeu nesta quarta-feira, 24, triplicar a velocidade da vacinação contra o novo coronavírus no país. Sem estabelecer prazos, o médico cardiologista afirmou que tem como meta viabilizar a imunização de 1 milhão de pessoas por dia -- hoje, 300 mil cidadãos são inoculados diariamente. Queiroga observou que o...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), prometeu nesta quarta-feira, 24, triplicar a velocidade da vacinação contra o novo coronavírus no país. Sem estabelecer prazos, o médico cardiologista afirmou que tem como meta viabilizar a imunização de 1 milhão de pessoas por dia -- hoje, 300 mil cidadãos são inoculados diariamente.
Queiroga observou que o país conta com 37 mil postos de vacinação e experiência em imunização em massa. "Atualmente, nós vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias. O ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, em curto prazo, aumentar em pelo menos três vezes essa velocidade, chegando a 1 milhão de vacinas todos os dias. É uma meta plausível", disse em entrevista à imprensa.
A implementação de uma "forte campanha de vacinação", comentou Queiroga, será o "compromisso número um do governo". "Todos sabem o esforço que foi feito para tomar vacinas. Lá, há um século, houve a Revolta da Vacina. As pessoas tinham receio de vacinas. Hoje, sabemos que 95% da população brasileira deseja ser imunizada. E nós, os agentes públicos, temos que envidar todos os esforços para que o programa de vacinação tenha concretude."
O ministro disse que o presidente prometeu "absoluta autonomia" para montar sua equipe e aproveitou para anunciar mudanças na pasta. O médico cardiologista designou para a secretaria-executiva da Saúde um servidor de carreira do Ministério da Economia. O cargo será ocupado por Rodrigo Castro, que, segundo Queiroga, tem "grande expertise" em gestão. O funcionário público substituirá Élcio Franco, coronel do Exército.
Para o comando da secretaria de Atenção Especializada à Saúde, o ministro indicou Sergio Okane, atual diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. O médico entrará no lugar de Luiz Otávio Franco Duarte.
Queiroga ainda anunciou a criação da secretaria de combate à pandemia. "Vai funcionar 24 horas por dia", informou. "A sociedade brasileira requer que o Ministério da Saúde fique de prontidão para dar todas as respostas que forem devidas".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Um Velho na Janela
2021-03-25 15:25:03A empáfia e petulância desses acólitos do Bolsocheio é inesgotável. Não seria mais sensato, diante das numerosas promessas descumpridas, trocar "vamos" pelo "pretendemos"
charles
2021-03-25 13:38:43até sete de setembro todos os brasileiros maiores de 18 anos que quiserem estão vacinados.
Vasconcellos
2021-03-25 12:22:18Como todos os bolsonaristas típicos, Queiroga promete o que ele sabe que não vai conseguir cumprir. Mas isto não importa para eles? Afinal, no dia seguinte eles contam uma nova mentira. É uma nova forma de mentira, que tem sido muito utilizada neste governo, que já assumiu que falta de palavra e de seriedade não importam para os seus cegos seguidores. Só que eles não vêem é que essas duas coisas importam muito para os outros 80% da população. Que vêem claramente essa molecagem do capitãozinho.
Eduardo
2021-03-25 09:26:01Não conhece o SUS e a grandeza de nossa atuação em vacinação. O Brasil pode vacinar muito mais. Basta ter vacina, oh cara! O SUS é a nossa Joia da Coroa como e’ o NHS Inglês. Basta ter GESTORES a favor dos interesses da Saúde Pública.
Tania
2021-03-25 01:56:23Mas o secretário vai ser indicado pelo Centrão?
Bernardo
2021-03-24 18:45:37so se for em 2023 ou com soro fisiologico e amor, porque o assassino, corrupto, genocida, formador de quadrilha, chefe e orcrim e infelizmente presidente do brasil, preferiu investir em fábulas do que apostar em ciencia e na vida
Maria
2021-03-24 18:30:20Criata uma secretária? Vai ao menos resolver o problema? Farão campanha educativa sobre o benefício e necessidade da vacinação? Muita gente ainda tem medo. Se não for assim a meta não será atingida. Só mais lero lero
Roberto
2021-03-24 18:12:16Definir meta sem prazo é só mais uma palhaçada desse governo.
Daniel
2021-03-24 17:54:05M E N T I R O S O! Capacho do #bolsonaro #FORABOLSONARO #LULANACADEIA
Vera
2021-03-24 17:39:28VACINA DE VENTO?