Anvisa e Butantan discutirão nesta sexta soro para tratar Covid-19
Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, e do Instituto Butantan vão se reunir na tarde desta sexta-feira, 19, para discutir o desenvolvimento de um soro equino para o tratamento da Covid-19. O encontro está marcado para as 15 horas. A Anvisa recebeu do Butantan o Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento do soro em...
Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, e do Instituto Butantan vão se reunir na tarde desta sexta-feira, 19, para discutir o desenvolvimento de um soro equino para o tratamento da Covid-19. O encontro está marcado para as 15 horas.
A Anvisa recebeu do Butantan o Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento do soro em 2 de março. Na ocasião, no entanto, o instituto não entregou o protocolo clínico da pesquisa, que, de acordo com a agência, "é um documento básico, primário, para qualquer pedido de pesquisa clínica em seres humanos".
Depois do encontro inicial, o instituto remeteu à agência, com atraso, o Dossiê Específico de Ensaios Clínico, no qual apresenta a proposta de como o estudo será realizado, quantos voluntários participarão e onde serão conduzidos.
As equipes da Anvisa e do Butantan falarão, agora, sobre os documentos faltantes. "É importante esclarecer também que nenhum estudo em humanos com esse soro foi realizado até o momento, o que requer atenção da agência reguladora na análise. As informações que se tem até o momento referem-se a estudos em animais", pontuou a agência, em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Carlos
2021-03-22 13:06:22Deveria ser tratado como prioridade!!!!!!
ADEMAR
2021-03-22 07:06:38Este soro AntiCovid é uma grande esperança de cura. A pesquisa com humanos deve ser autorizada com urgência.
Ana
2021-03-19 17:48:37Dória, por favor, sem notinhas no Twitter...
Francisco.
2021-03-19 15:18:39Bom, se é para testar em animais (excluam meus amigos cachorrinhos), que testem no Sr. Presidente Bolsonaro. Meu arrependimento de ter votado nele não foi maior porque tiramos a orcrim petista. Espero em 22 quem nenhum desses dois não nos atormentam mais.