Lira restringe presença de parlamentares e funcionários na Câmara
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), do Progressistas de Alagoas, decidiu nesta quinta-feira, 18, restringir a presença física de parlamentares no plenário, em comissões e em demais dependências da casa por duas semanas. A decisão foi comunicada horas após a morte do senador Major Olímpio, vítima da Covid-19, e em meio ao agravamento da...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), do Progressistas de Alagoas, decidiu nesta quinta-feira, 18, restringir a presença física de parlamentares no plenário, em comissões e em demais dependências da casa por duas semanas.
A decisão foi comunicada horas após a morte do senador Major Olímpio, vítima da Covid-19, e em meio ao agravamento da pandemia. Em nota, Lira informou que a Câmara vai operar "com o mínimo de servidores necessário para o funcionamento virtual das sessões."
A casa funcionava em modelo híbrido desde fevereiro, após a eleição de Lira. Os parlamentares tinham as opções de votar por aplicativo ou comparecer ao prédio público. Anteriormente, somente os líderes de cada partido tinham acesso garantido ao plenário da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Lucia
2021-03-18 23:50:29Já que não estão trabalhando tanto assim, por que não cortar um percentual dos polpudos salários e aplicar na Saude??
Olívia
2021-03-18 19:48:14O seu dono sabe disso? Ele diz que “ficar em casa é uma coisa bacana, quem não quer ficar de férias “? E o resto da população, deputado, vai trabalhar na rua sem risco? Boas férias!