Lewandowski permite que Receita acesse mensagens roubadas da Lava Jato
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira, 18, a Receita Federal a acessar as mensagens roubadas da Lava Jato. Os arquivos fazem parte do acervo da Operação Spoofing, que investigou ataques hacker a contas de Telegram do ex-juiz Sergio Moro e de procuradores da operação. O pedido chegou às mãos...
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira, 18, a Receita Federal a acessar as mensagens roubadas da Lava Jato. Os arquivos fazem parte do acervo da Operação Spoofing, que investigou ataques hacker a contas de Telegram do ex-juiz Sergio Moro e de procuradores da operação.
O pedido chegou às mãos de Lewandowski na quarta-feira, 17. Na peça, a Advocacia-Geral da União informou que o secretário Especial da Receita, José Barros Tostes Neto, requereu o compartilhamento dos dados sob o argumento de que, nas mensagens apreendidas pela Spoofing e publicadas pela imprensa, "aparecem referências" ao Fisco e a seus servidores.
"Assim, considerando que a Advocacia-Geral da União encaminhou requerimento do referido órgão fazendário a esta Suprema Corte, no qual solicita o acesso do 'inteiro teor das mensagens que dizem respeito à Receita Federal e a seus servidores, apuradas pela Operação Spoofing', com a finalidade de desencadear 'apuração interna e eventuais ajustes de procedimentos administrativos', autorizo o compartilhamento dos dados com o referido conteúdo juntados à presente reclamação", anotou Lewandowski.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ARNALDO
2021-03-21 14:35:19Conforme a Constituição, Art 5º, LVI: "são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos". O Lewandowski não costuma respeitar a Constituição!
MAURICIO
2021-03-19 10:10:58Quer dizer então que escutar conversas e repassar informações sem autorização da justiça está liberado?
PAULO
2021-03-18 21:11:19Lewandowski e o STF querem deixar claro, que lutar contra a corrupção endêmica e sistêmica no Brasil, tem consequência. A caça às bruxas é descarada. Essas putas bem pagas do STF envergonham o Brasil.
Daniel
2021-03-18 21:04:02o Lewa já levou muito certamente quando da ação do mensalão que Joaquim Barbosa era relator e ele era o revisor quem viu aquilo não pode ter nenhuma dúvida dessa figura que envergonha o STF ao lado de Gilmar Mendes são os piores da corte! Daniel
Menos 🐄 Mais 🇧🇷
2021-03-18 19:35:29Esse Lewan manda muito, a minha pergunta e, aonde ele estava quando o PT saqueou o Brasil por 10 Anos ? nessa época ele era bonzinho bonzinho. Sugiro o MPF e a PF investigarem todos os mais de 1,000 mil casos que prescrevem todos os anos no STF e tirara essa duvida de vez se sempre existiu ou não o comercio das prescrições de sentenças no STF e STJ. 2022 nos Brasileiros teremos mais uma chance de arrumar o Pais e trazer a Lava Jato potencia maxima de volta e voltar a promover justiça para todos.
Jaime
2021-03-18 19:03:15Ou seja: Lewandowski AUTENTICOU as mensagens. Pode? No Brasil, tudo pode