PF faz operação na Bahia e em Minas contra desvio de recursos da educação
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 18, a Operação Kindergarten, que investiga fraudes em licitações e o desvio de recursos públicos destinados à educação. Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão em três municípios da Bahia e em três cidades de Minas Gerais. Segundo a apuração, as irregularidades teriam ocorrido em Barreiras, no...
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 18, a Operação Kindergarten, que investiga fraudes em licitações e o desvio de recursos públicos destinados à educação. Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão em três municípios da Bahia e em três cidades de Minas Gerais. Segundo a apuração, as irregularidades teriam ocorrido em Barreiras, no oeste baiano.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Segundo as investigações da PF, que começaram no ano passado, um consórcio teria sido formado de forma fraudulenta, com empresas sem capacidade operacional, para atuar na reforma de escolas. A fraude ocorreu, de acordo com a Polícia Federal, após a assinatura de um contrato pela Prefeitura de Barreiras a partir da adesão de uma ata de registro de preços de Ilhéus.
A apuração começou a partir de informações apresentadas ao Ministério Público Federal – a obra investigada recebeu recursos públicos da União. Após uma atuação conjunta entre o MPF e a PF, foram encontrados indícios de superfaturamento e de irregularidades na contratação de outras empresas de engenharia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Bigorrilho Asqueroso
2021-03-18 09:41:44Depois que o Bozo ajudou a assassinar a Lava jato, agora é só operação pequena nos holofotes.