Em meio a possível saída de Pazuello, Lira pede 'capacidade de diálogo político'
Sem citar a possibilidade de demissão do ministro Eduardo Pazuello, Arthur Lira afirmou na tarde deste domingo, 14, que espera "ampla e experiente capacidade de diálogo político" no combate à pandemia de Covid-19. A mensagem do presidente da Câmara dos Deputados, publicada no Twitter, é uma resposta às especulações sobre a escolha do próximo chefe da...
Sem citar a possibilidade de demissão do ministro Eduardo Pazuello, Arthur Lira afirmou na tarde deste domingo, 14, que espera "ampla e experiente capacidade de diálogo político" no combate à pandemia de Covid-19. A mensagem do presidente da Câmara dos Deputados, publicada no Twitter, é uma resposta às especulações sobre a escolha do próximo chefe da pasta, cobiçada por parlamentares do Centrão.
"O enfrentamento da pandemia exige competência técnica, sem dúvida nenhuma", disse Lira, "mas exige ainda mais uma ampla e experiente capacidade de diálogo político, pois envolve todos os entes federativos, o Congresso, o Judiciário, além do complexo e multifacetado Sistema Único de Saúde".
Uma das cotadas para o cargo é a médica Ludhmila Hajjar, que se reuniu com Jair Bolsonaro neste domingo. Nos bastidores do Congresso, lideranças do Centrão vinham sinalizando apoio à indicação do deputado Dr. Luizinho, do Progressistas do Rio de Janeiro. Ele é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara e foi coordenador da comissão externa do Congresso para acompanhamento do combate à pandemia. Além de político, o deputado é médico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Wanderlei
2021-03-15 07:16:58Quem ocupar a pasta do MS deverá se aconselhar com o presidente da câmara, pois não?
Joaquim Almeida
2021-03-14 21:10:42Sr.Presidente Lira, todos sabem que Pazuello só fez o que o PR permitiu que ele fizesse, ninguém é cego. Ele fracassou por que o verdadeiro ministro da saúde é o presidente. O Brasil poderia ter debelado a Pandemia se o PR tivesse visão de estadista. Ele também devia ser demitido junto, como não pode, o povo fará isso em 2022,