Rosa Weber manda governo reativar leitos de UTI no Rio Grande do Sul
A ministra Rosa Weber (foto), do Supremo Tribunal Federal, mandou o governo federal reativar, de forma imediata, leitos de Unidades de Terapia Intensiva voltados ao tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 no Rio Grande do Sul. Rosa acolheu pedido do governador do estado, Eduardo Leite, o qual argumentou que não tem recursos para manter 576...
A ministra Rosa Weber (foto), do Supremo Tribunal Federal, mandou o governo federal reativar, de forma imediata, leitos de Unidades de Terapia Intensiva voltados ao tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 no Rio Grande do Sul.
Rosa acolheu pedido do governador do estado, Eduardo Leite, o qual argumentou que não tem recursos para manter 576 vagas na terapia intensiva e cobrou a habilitação de 359 leitos. Na peça, Leite afirmou que o governo é “omisso” e disse que sofre “verdadeiro abandono”.
Diante do avanço do novo coronavírus e do possível colapso do sistema de saúde, a ministra já havia ordenado que o Ministério da Saúde voltasse a habilitar os leitos de UTI de São Paulo, Bahia, Maranhão e Piauí.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2021-03-11 21:29:27EDUARDO LEITE: O TIRANO - proíbe a população de comprar o q quiser no mercado, mas libera a caninha 51
Azevedo
2021-03-11 09:10:57Parabéns à Ministra! Dinheiro acaba, especialmente quando passa um ano se finda o orçamento. Deixa o patrão lhe dizer que não lhe pagará o salário deste mês porque no mês passado lhe enviou um salário inteirinho para a sua conta...😉
Clarice
2021-03-11 07:50:16Kkkk não tem dinheiro pois pegou o $ federal enviado para enfrentar a pandemia e organizar o estado e quadruplicou a verba de marketing e propaganda , intensificou as viagens dele por todo país é quitou dívidas estruturais e históricas sem nenhuma medida organizacional
Newton Guerra
2021-03-11 07:33:45Esses governadores - por mandado do STF - assumiram o controle do combate à pandemia nos seus estados. O governo federal repassou para isso bilhões de reais. O que fizeram com o dinheiro. que não reforçaram a estrutura médica, incluindo leitos de UTI ??? Pelo que eu soube fizeram foi pagar dívidas atrasadas, entre outras destinações que nada tinham a ver com a saúde.
Erison
2021-03-11 07:24:06Se esses pilantras capa-preta não fazem o que lhes cabe, não sabem julgar e cada um tem a sua lei, a sua constituição, vão agora administrar a pandemia - é isso?
Paulo Artur
2021-03-11 01:26:42Leito usou indevidamente MILHÕES para sanar seu estado, e agora afirma não ter $$$. Ele parece irmão gêmeo do Calça Atochada, até no jeitinho de ser.
MARIA
2021-03-10 20:20:20A suprema corte acaba de confessar a própria incompetência, admitindo que gastou bilhões dos cofres públicos, analisando processos por 7 anos, sem perceber um probleminha na origem, mas.... continua autoritária!!!
Dulce
2021-03-10 19:55:58Ela manda, manda e manda e ninguém obedece e a vida continua.
PAULO
2021-03-10 19:53:44Rosinha, vamos parar de hipocrisia. Na caneta se solta corrupto. Na canetada não se cria leitos de UTI. Vocês do STF terão os seus leitos de hospital garantido. Muitos de vocês, advogados travestidos de togados, deve ter patrimônios de marajás. A corrupção da qual alguns de vossas excelências são cúmplices, e outros lenientes, é enxergada nisso, falta de leitos de UTI. Aproveita e lave as suas mãos. Deve estar cheia do sangue destes brasileiros que estão morrendo. Vcs me revoltam.
PAULO
2021-03-10 19:46:07Eduardo Leite pede para o Lula. Pede para o Lula fazer uma visita ao RS e ver a situação in loco. Deve ter muita grana escondida do esquema petista. Quem sabe Lula, destina parte do butim para o RS. O Gilmar Mendes, homem do PSDB no STF, foi bem convincente em pintar o corrupto de nove dedos, de Madre Teresa de Calcutá. O PT quebrou o Brasil. Bolsonaro só roeu o osso. Acabou a grana. O dinheiro da corrupção petista falta hoje nos hospitais. Mas o PSDB comeu na mão do PT. É farinha do mesmo saco