Lula chama Moro de 'mentiroso' e diz que vai brigar pela suspeição do ex-juiz
Durante seu primeiro discurso após a anulação das condenações da Lava Jato pelo ministro Edson Fachin, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) disse nesta quarta-feira, 10, que vai brigar para que o Supremo Tribunal Federal declare a suspeição de Sergio Moro em seus processos e fez duros ataques ao ex-juiz e aos procuradores...
Durante seu primeiro discurso após a anulação das condenações da Lava Jato pelo ministro Edson Fachin, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) disse nesta quarta-feira, 10, que vai brigar para que o Supremo Tribunal Federal declare a suspeição de Sergio Moro em seus processos e fez duros ataques ao ex-juiz e aos procuradores da extinta força-tarefa paranaense.
"Nós vamos continuar brigando para que o Moro seja considerado suspeito. Ele não tem direito de se transformar no maior mentiroso da história do Brasil e ser considerado herói porque aqueles que queriam me derrubar", afirmou Lula. O petista ainda agradeceu a decisão de Fachin, que o tornou elegível na eleição presidencial de 2022, e classificou a força-tarefa de Curitiba como "quadrilha".
Lula afirmou ainda que a Lava Jato fez com que o país perdesse 172 bilhões de reais em investimentos e 4,4 milhões de empregos. "A Lava Jato poderia ter apurado a corrução prendendo do dono da empresa que é ladrão, ter prendendo o político que é ladrão e manter as empresas funcionando", disse o petista.
O ex-presidente agradeceu ainda o perito contratado por seus advogados para analisar as mensagens hackeadas da Lava Jato de Curitiba que foram usadas de maneira informal pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski para votarem pela suspeição de Moro no caso do tríplex do Guarujá, anulando todas as provas obtidas pela Lava Jato de Curitiba.
O julgamento foi suspenso com o pedido de vista do ministro Kassio Marques, com o placar de 2 a 2 na Segunda Turma. O magistrado indicado pelo presidente Jair Bolsonaro pode desempatar a votação. A ministra Cármen Lúcia, que já votou contra a suspeição de Moro em 2018, junto com Fachin, sinalizou que pode alterar seu voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Francisco
2021-11-06 14:43:11O EMILIO DA ODEBRECHT TAMBEM É MENTIROSO?, QUEM MAIS, O PALOCCI, CABRAL,ETC. O LULA É SANTO. O RESTO É FICÇÃO
Claudio
2021-09-28 15:24:45Quem mandou STF soltar a Barrabás,,??? ..agora tenho q ler e digerir isto..Acabei de almoçar e quase VOMITEI/// VERME !!
SUZETE
2021-03-11 12:58:23Olha aí. Ao invés do bandido calar a boca fica atacando Moro. Na verdade todos tem medo de Moro. Sérgio Moro porque você deixou seu cargo de juiz e aceitou trabalhar com o louco? Foi enganado né. Como muitos de nós brasileiros de bem.
Emílio
2021-03-11 12:42:09Pela suspeição do Chefe da Quadrilha ninguém precisa brigar. O mesmo já evoluiu de estado. Foi de suspeito p culpado!!!!.
Wanderlei
2021-03-11 11:30:26O chefe da quadrilha será sempre o chefe da quadrilha, já o Sergio Moro será sempre um dos poucos brasileiros de real valor para a pátria muito acima do lixo político, do lixo judiciário.
FERNANDO ANDRADE
2021-03-11 11:28:02O capeta é muito ardiloso, como já disse determinada ministra. Mas esquece que os canalhas, ladrões, mentirosos, seus e servos tbm envelhecem.
Valdir
2021-03-11 10:53:00É claro que irá lutar pela suspeição de Moro. Com isso ajudar a livrar a cara da sua base de aliados, "todos cidadãos de bem", e já forma novamente a sua corriola de corrupção.
Cesar
2021-03-11 01:36:28Em 2022 NEM bolsonaro NEM lula! Já sabemos o que não funciona! Vamos votar em alternativas! Pense, vote consciente!
Maria
2021-03-11 00:31:43Eles roubam o país e o Moro que é o culpado, prova que é inocente e pede de volta o dinheiro honesto.
Lucia
2021-03-11 00:17:10Lula deve ser encarado como um ser abjeto, um pilantra da pior espécie, um ladrão dos cofres públicos. Simples assim. Se o Brasil fosse uma nação como a Alemanha, a Noruega, os Estados Unidos, a Inglaterra, o Japão, a Suécia, Lula estaria atrás das grades como um meliante qualquer. Infelizmente o Brasil caminha para trás, a sociedade brasileira está podre, os homens probos morreram e o que restou foi uma gente sem cultura e sem educação, que elege um Congresso de homens sem ética.