Ao tratar de suspeição de Moro, Gilmar dispara contra Bretas, que responde
O julgamento de suspeição de Sergio Moro não rende críticas e ataques somente ao ex-juiz. Durante a deliberação, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse não saber como "não veio à tona" um "escândalo" na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, comandada pelo juiz Marcelo Bretas (foto) e responsável pela condução de processos...

O julgamento de suspeição de Sergio Moro não rende críticas e ataques somente ao ex-juiz. Durante a deliberação, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse não saber como "não veio à tona" um "escândalo" na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, comandada pelo juiz Marcelo Bretas (foto) e responsável pela condução de processos da Lava Jato em território fluminense.
"A Justiça Federal está vivendo uma imensa crise a partir deste fenômeno de Curitiba, que se nacionalizou, e também por todos os episódios sobre os quais se fala. Por exemplo, sobre essa tal 7ª Vara do Rio de Janeiro. Não sei por que esse escândalo ainda não veio à tona. Mas o que se fala em torno da 7ª Vara é de corar frade de pedra", disse, sem entrar em detalhes.
Cerca de uma hora depois, Bretas foi às redes sociais negar "qualquer suposta irregularidade". "Como juiz federal há mais de 23 anos, seis dos quais como titular da 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro, e com a consciência tranquila da lisura do trabalho ali desempenhado, nego veementemente qualquer suposta irregularidade", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio P Marques
2022-02-23 12:04:31O Ministro Gilmar deveria, por questão de ofício, aprender, ainda que tarde, ater-se aos autos, e não comentar nada fora dos mesmos. Isto faz mal ao país e, principalmente , ao judiciário.
Nildo
2022-02-23 10:48:37O maior erro jurídico foi cometido pelo STF pela intervenção do Gilmar mendes, mas jamais será esquecido, a historia te condenará.
Antonio miguel da Silva
2022-02-16 10:53:26Vdd,, Deveria mesmo vir a tona todos os escândalos que correm na justiça do Rio,, principalmente os ligados a Garotinho, Baratas, Moreiras, etc...
Marly Beaklini Guimarães Lemos
2022-02-06 13:20:56Gilmar precisa ser estudado, a vingança contra a Lava Jato e o ódio aos procuradores, cuidando de destruí-los mostra uma motivações consciente e inconsciente avassaladoras. Ele age com esse objetivo em várias frentes. Chocante e triste.
Luiz
2022-02-01 11:14:51Muito se vê fala contra a judicialização da política, o que para muitos, é a única forma de moralização da mesma, agora absurdo mesmo é a politização do judiciário. Precisávamos acabar com a desesperada ação do STF na proteção de políticos corruptos, ladrões . Ministros do Supremo só deveriam se manifestarem nos altos e não usarem a mídia para esbravejar suas preferencias escusas.
MIRIAM
2022-01-25 09:56:06Se fossem investigados os rumores sobre Gilmar, esses sim até as pedras sabem que são verdadeiros, o magistrado jamais poderia estar ocupando tão importante e nobre cargo. Causa nos constrangimento ele ainda permanecer no cargo e comandando as impunidades para os cúmplices e amigos.
Edênia
2022-01-22 00:04:07Como pode o sr Gilmar Mendes continuar a acusar, sem provas, pessoas idôneas como o juiz Bretas e o ex-juiz Sérgio Moro, sem que tenha de responder por seus atos ?! Se está acima da Lei, mostre o instrumento legal q lhe faculta tal direito!
MARCELO
2022-01-05 15:32:32Como já disse o ex ministro Joaquim Barbosa: "... O senhor é uma vergonha para o judiciário brasileiro". Enquanto esse câncer não for removido do judiciário, jamais terá credibilidade.
HENRIQUE SOLON BRANDAO KNOEDT
2022-01-01 10:19:08Juiz Bretas, a sociedade brasileira tem a consciência de que, quem está maculando nossa frágil justiça é o senhor Gilmar Mendes, símbolo desavergonhado de defesa em causa própria, com laivos de ira entremeados por pedaços de ironia chinfrim contra os seus desafetos.
André
2021-12-22 18:15:59Gilmar Mendes precisa provar c/ demonstração as mentiras que proclama aos 4 ventos! Ou ser processado por mentir e usar provas contaminadas por hackers ilegais que todo mundo sabe que são falsas cunhas q GM vai cravando tentando enfraquecer a estrutura das sentenças. Ninguém cai nessa esparrela mas seus colegas as aceitam. Gilmar Mendes é um péssimo juíz e deve ser removido do cargo através de um glorioso impeachment!