Berlinda com data marcada
O Brasil quer dinheiro para proteger a floresta, mas não será fácil conseguir. O líquido e certo é que na COP26 o resto do mundo exigirá metas ambiciosas para reduzir emissões de carbono e ações concretas para conter o desmatamento
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Assinado em 2015, o Acordo de Paris tinha como objetivo limitar o aquecimento global a 2 graus Celsius acima das temperaturas registradas antes da era industrial. O pacto fez história por ter sido o primeiro acordo que incluiu metas de redução das emissões de carbono tanto de países ricos como das nações em desenvolvimento. Mas uma grande decepção acompanhou o seu anúncio. Como cada país determinou voluntariamente as próprias metas, a conta não fechou. A soma de tudo aquilo que os países se dispunham a cortar de carbono na atmosfera não era suficiente para evitar um aumento da temperatura acima de 2 graus. Ficou combinado, então, que uma nova conferência aconteceria em 2020, para estabelecer novas metas. Também se acertou que ninguém poderia estipular objetivos menos ambiciosos na rodada seguinte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIA
2021-03-27 22:18:31Após o início dos capítulos da novela de descarte do inepto e cretino "Ernesto", espero para breve o mesmo fim para o imbecil da "passagem da boiada".
KEDMA
2021-03-07 09:03:01Desde a campanha de 2018, o Bolso demonstrou total aversão ao tema meio ambiente. Alguém precisa dizer a ele que vivemos em um mundo com outros seres humanos e precisamos fazer políticas sérias nessa área.
MARIA
2021-03-06 20:14:46Brasileiro está bem acostumado com essa esquizofrenia. Cintos e cadeirinhas salvam vidas, mas só nos carros particulares, a vida merece ser salva. Nos coletivos, as pessoas podem ser transportadas, que nem bicho. As vidas valem menos ou os motoristas dos coletivos são mais cuidadosos,?
MARIA
2021-03-06 20:11:21Deixando de lado os ensaboados políticos brasileiros dia últimos 20 anos, a questão ambiental mundial é uma esquizofrenia total. Fico esperando uma proposta francesa de fechar o turismo em Paris, porque, afinal aviões despejam milhares de litros combustível no ar. Que tal fecharmod as churrascarias e pizzarias paulistanas? Proibimos o uso de lareiras? Mas, os problemas são as queimadas no Amazonas e no Pantanal. Essas são criminosas. As australianas, americanas ou portuguesas são acidentais.
Celso
2021-03-06 20:09:18CRUSOÉ DEVERIA INCLUIR UM TESTE DE CONHECIMENTOS GERAIS MÍNIMOS PARA OS SEUS ASSINANTES DE MODO A POUPAR A MAIORIA DE ESTULTICES ASSACADAS POR PARVOS E IGNORANTES. PARA ESTES SUGESTÃO DE LEITURA, ANTES DE EMITIREM ESRUPIDAS OPINIÕES. RELATÓRIO SEEG8 EMITIDO PELO OBSERVATÓRIO DO CLIMA
Afranio
2021-03-06 18:11:08Tudo que o Presidente faz é ruim e tudo de ruim foi peito pelo Presidente. Essa meta criada pela Crusoe vale também para o clima do planeta terra. Afinal .... Canalhada Crusoe....
FABIO
2021-03-06 17:47:44muito fácil esses países que destruíram as suas florestas e emitem carbono loucamente virem querer nos obrigar, como colonizadores que são e sempre foram.
José
2021-03-06 17:05:25Até quando essa farsa do aquecimento global será mantida. Por favor consultem cientistas em lugar dos ativistas. Sugiro os climatologistas Ricardo Augusto Felício e Luiz Carlos Molion. A "ciência" tem que dar lugar à ciência.
Maria
2021-03-06 16:31:53Ele acha que vai receber dinheiro sem contrapartida? Só pensa em passar a boiada. Aprenda a administrar e se relacionar.
maria s.q.escoda
2021-03-06 16:08:12...esse é peça chave no "bleafing and embromation" desse Acordo.