Aliado de Ciro presidente da comissão da Previdência
O deputado Mauro Benevides Filho (foto), do PDT do Ceará, é um dos nomes favoritos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para presidir a comissão especial na Casa que analisará a reforma da Previdência a ser enviada pelo governo Jair Bolsonaro. Na avaliação do grupo de Maia, a indicação pode ajudar a diminuir a resistência...
O deputado Mauro Benevides Filho (foto), do PDT do Ceará, é um dos nomes favoritos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para presidir a comissão especial na Casa que analisará a reforma da Previdência a ser enviada pelo governo Jair Bolsonaro.
Na avaliação do grupo de Maia, a indicação pode ajudar a diminuir a resistência da oposição à reforma. O pedetista é um dos principais aliados de Ciro Gomes, de quem foi coordenador do plano econômico na campanha presidencial, e do governador do Ceará, Camilo Santana, do PT.
Aliados de Maia ressaltam que, embora seja de um partido de oposição, Benevides Filho é um dos principais defensores da reforma. Ele, inclusive, já se reuniu com o secretário da Previdência, Rogério Marinho, e tem ajudado na busca de apoio dos governadores à proposta.
O grupo do presidente da Câmara, porém, sabe que o deputado do PDT só se viabiliza para a presidência da comissão caso negocie antes um texto que tenha condições de defender. Benevides Filho, por exemplo, é favorável ao regime de capitalização defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sonia
2019-02-07 20:31:12Fernando Bezerra líder do governo no Senado;o Piauiense ex ministro da Dilma na Presidência da Comissão do Orçamento e p fechar ,aliado de Ciro Gomes na presidência da Comissão da Previdência . Q q isso, minha gente!!! Estão dando tiro no pé!!! Parece coisa de maluco!!! Socorro, Bolsonaro!!!
JORGE
2019-02-07 11:01:45Esse Maia já esta mostrando ao que veio!!! é uma ratazana ensaboada aliado daquele que o apertar mais
Maicon
2019-02-07 09:59:59O grande problema é que o próprio governo (tirando a equipe econômica) não está convicto da necessidade de uma reforma robusta.