Bolsonaro diz que governo ainda estuda extensão do auxílio emergencial
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 11, de uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade em Alcântara, no Maranhão, e afirmou que o governo ainda analisa a possibilidade de recriação do auxílio emergencial. “Estamos estudando a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial, que, repito, é emergencial. Não pode ser eterno, porque...
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 11, de uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade em Alcântara, no Maranhão, e afirmou que o governo ainda analisa a possibilidade de recriação do auxílio emergencial.
“Estamos estudando a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial, que, repito, é emergencial. Não pode ser eterno, porque isso representa um endividamento muito grande e ninguém quer um país quebrado”, justificou.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, cobrou nesta quinta-feira do ministro da Economia, Paulo Guedes, uma solução para o problema. “A situação está ficando crítica”, justificou Lira.
Durante o evento no Maranhão, Bolsonaro negou que o governo tenha sido negligente na distribuição de recursos para o combate à pandemia. O presidente afirmou que foram destinados 13 bilhões de reais ao Maranhão no ano passado, dos quais 1,3 bilhão de reais foram para a saúde.
“Não se justifica nenhuma reclamação de não haver leito de UTI para Covid no estado”, disse o presidente. O Maranhão é governado por Flávio Dino, do PCdoB, adversário de Bolsonaro e apontado como potencial adversário do chefe do Planalto em 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
JOHN GALT
2021-02-11 15:21:19Bolsonaro é lunático, perverso e hipócrita. Lunático por achar que a cloroquina resolveria a pandemia. Perverso por deixar às pessoas passarem por necessidade básicas, não se preparando para o cenário atual, que já era esperado. Hipócrita por saber que não tem outro jeito, senão voltar com o auxílio, mas mesmo assim se prestar a fazer este ridículo jogo duplo.
Sergio
2021-02-11 13:17:48Ele NÃO passa de um energúmeno e doente mental. Desde 1° de janeiro de 2019 ele desgoverna o país e só pensa na reeleição. Além, é claro, de defender o Clã dos Bozomerdas.
Odete6
2021-02-11 13:04:43É mesmo, broncossauro ?.... E os aposentados que, com sua mísera pensão, estão alimentando os desempregados do Brasil??? Pra eles nada, não é mesmo??? São idosos e pra todo genocida o idoso é inútil, dá despesa e é bom deixar morrer pra desonerar o INSS, né mesmo??? Enquanto isso, gastaram 90 milhões com o crime de exercício ilegal da medicina fabricando cloroquina, e a estão enfiando goela abaixo dos BRASILEIROS pobres e ingênuos, porque não sabem onde esconder a prova do desfalque, né mesmo???
Jose
2021-02-11 12:19:27Alguém aí da acredita neste genocida? O cara não tem nada para fazer de importante que até em cerimônia de distribuição de terras, geralmente a grileiros, ele está presente. Como este presidente é medíocre!