Anvisa recebe pedido de estudo da vacina Covaxin no Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, recebeu nesta sexta-feira, 5, pedido de autorização para a condução no Brasil do ensaio clínico de fase três da vacina Covaxin. Nesta etapa, os testes são realizados em seres humanos. A requisição foi apresentada pelo laboratório Precisa, parceiro da farmacêutica indiana Bharat Biotech. Em comunicado, a Anvisa explicou que,...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, recebeu nesta sexta-feira, 5, pedido de autorização para a condução no Brasil do ensaio clínico de fase três da vacina Covaxin. Nesta etapa, os testes são realizados em seres humanos. A requisição foi apresentada pelo laboratório Precisa, parceiro da farmacêutica indiana Bharat Biotech.
Em comunicado, a Anvisa explicou que, agora, vai analisar o protocolo de pesquisa e verificar se a proposta é adequada para gerar dados confiáveis sobre a segurança e eficácia do imunizante contra a Covid-19. O prazo é de três a cinco dias.
"A Anvisa realizou uma reunião com o laboratório na primeira semana de janeiro deste ano para orientar e trocar informações sobre a formatação do estudo.
As informações sobre número de voluntários e locais em que a vacina Covaxin poderá ser testada estão nos documentos apresentados para a Anvisa e ainda precisam ser analisadas pelos técnicos da Agência", detalhou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
João
2021-02-06 12:54:27Anteriormente se pregava aprovação de vacinas aprovadas no exterior, hoje está em formação lobby jornalistico contrário.