Pazuello depõe à PF nesta quinta-feira sobre crise no Amazonas
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), deve depor à Polícia Federal nesta quinta-feira, 4, no inquérito que o investiga pelo colapso no sistema de saúde de Manaus, no Amazonas. A capital manauara vivencia a falta de cilindros de oxigênio e de leitos hospitalares para o atendimento da população. O depoimento deve ocorrer em um...
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), deve depor à Polícia Federal nesta quinta-feira, 4, no inquérito que o investiga pelo colapso no sistema de saúde de Manaus, no Amazonas. A capital manauara vivencia a falta de cilindros de oxigênio e de leitos hospitalares para o atendimento da população.
O depoimento deve ocorrer em um hotel de trânsito, onde Pazuello mora no Setor Militar Urbano, às 14 horas. O inquérito, solicitado pela Procuradoria-Geral da República e aberto com a autorização do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, corre sob sigilo.
Dias antes da eclosão da crise, Pazuello foi até a região e recomendou o uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina.
Após o colapso, o general alegou que o desabastecimento de oxigênio foi uma "surpresa" para os governos federal e estadual. Pazuello, contudo, confirmou, que recebeu o comunicado sobre a escassez do insumo da empresa White Martins em 8 de janeiro, seis dias antes da crise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Edmundo
2021-02-04 21:08:37Coitado como poder ser convocado por um terrorista do passado para depor!kkkk que ironia!
Moso
2021-02-04 18:33:19Pá Zurrilho, nem esquenta. Logo a Suprema aprova a legalidade de qualquer crime no bananão.
Sônia
2021-02-04 16:58:26O Gal ficou 3 dias e não conseguiu organizar o envio de O2
AKUMA
2021-02-04 15:24:00bem....sabe com é né ??....CUMPRI ORDENS rsrsrs
Mardonio
2021-02-04 14:57:50Com certeza a investigação irá apontar os culpados. Tenho convicção pessoal que os culpados estão aqui mesmo no nosso estado do Amazonas.
QUEM É JOHN GALT ?
2021-02-04 14:17:21A tragédia que aconteceu em Manaus, foi uma espécie de experiência do método do Bolsonaro de enfrentar a pandemia. Não tem como não responsabilizar o general Pazzuelo e o Bolsonaro. O frouxo do governador voltou atrás nas medidas de isolamento, por pressão dos bolsonaristas. Pazzuelo e Bolsonaro são culpados pelas mortes por falta de oxigênio. Resta levantar os outros culpados.