As acusações contra Aung San Suu Kyi: apertos de mão e importação de walkie-talkies
Após dar um golpe de estado na madrugada desta segunda, 1, as autoridades de Mianmar anunciaram as acusações contra a ex-conselheira estatal Aung San Suu Kyi (foto), prêmio Nobel da Paz, e contra o ex-presidente Win Myint, ambos detidos. Um documento da polícia divulgado nesta quarta, 3, afirma que uma vistoria feita na casa de Aung...
Após dar um golpe de estado na madrugada desta segunda, 1, as autoridades de Mianmar anunciaram as acusações contra a ex-conselheira estatal Aung San Suu Kyi (foto), prêmio Nobel da Paz, e contra o ex-presidente Win Myint, ambos detidos.
Um documento da polícia divulgado nesta quarta, 3, afirma que uma vistoria feita na casa de Aung San Suu Kyi encontrou trinta aparelhos walkie-talkie, os quais não tinham permissão para serem importados ou para serem usados. Ela ficará detida preventivamente durante duas semanas enquanto ocorre a investigação.
Aung San Suu Kyi também é acusada de cumprimentar pessoas com a mão durante a pandemia. Com isso, ela teria desobedecido a lei de emergência para desastres naturais. A mesma acusação foi levantada contra o presidente deposto, Win Myint.
"Não é surpreendente ver essas acusações. Os militares tentarão encontrar quaisquer acusações possíveis contra Aung San Suu Kyi e outros membros do governo anterior da Liga Nacional pela Democracia. Eles precisam mostrar algo ao povo de Mianmar e à comunidade internacional", diz o cientista político americano Nehginpao Kipgen, nascido em Mianmar, diretor-executivo do Centro de Estudos Asiáticos da Universidade Global Jindal, na Índia. "Os militares não se importam muito se as pessoas concordam ou não com essas acusações."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Martim
2021-02-04 12:55:28Estamos num país democrático com um presidente eleito pelo povo e que respeita as instituições e não rouba como os seus antecessores. O mais é conversa fiada.
MARCIO
2021-02-04 11:33:18Parabéns à Crusoé por ter atraído a caterva de petistas, psolistas e outros comunistas. Vão para Cuba, Venezuela e Coréia do Norte, seus "democráticos" de merda.
Maria
2021-02-04 02:07:03QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA !!!!
FRANCISCO
2021-02-03 22:58:59Esse é um país que algumas décadas atrás, de um dia para o outro, mudou o lado que se dirige. Lá tem veículos com direção nos dois lados. País doido, não me surpreende esses absurdos.
Jose
2021-02-03 21:38:18Ditaduras militares são todas iguais: delinquentes e corruptas. Os bozistas, por exemplo, sonham todo dia com uma ditadura para chamarem de sua. Fazer o que? Psicopatas são assim mesmo!
Nilson
2021-02-03 21:23:14Isto tem nome, ditadura pelo poder. Não existe regime melhor que a democracia. Todos regimes totalitários fracassaram, a história não mente, muro de Berlim (Alemanha Oriental), União Soviética, Cuba, Venezuela, etc...