Sputnik V tem eficácia de 91,6%, segundo estudo publicado na revista The Lancet
A vacina russa Sputnik V tem eficácia de 91,6%, segundo estudo publicado nesta terça-feira, 2, na revista científica The Lancet. O imunizante é produzido pelo instituto Gamaleya e já foi adotado em países como a Argentina. Segundo a pesquisa de fase três, a eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%. Nenhum...
A vacina russa Sputnik V tem eficácia de 91,6%, segundo estudo publicado nesta terça-feira, 2, na revista científica The Lancet. O imunizante é produzido pelo instituto Gamaleya e já foi adotado em países como a Argentina.
Segundo a pesquisa de fase três, a eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%. Nenhum voluntário das pesquisas teve efeitos adversos graves, de acordo com o artigo publicado na The Lancet.
O desenvolvimento da Sputnik V gerou dúvidas no universo científico por conta da falta de transparência durante os estudos realizados na Rússia. A pesquisa divulgada nesta terça-feira, entretanto, atestou a segurança do imunizante.
No Brasil, a empresa União Química, que tem parceria com a Rússia para desenvolver o produto, tenta obter junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorização para a adoção da vacina no país. A Anvisa exige a realização de pesquisas de fase três no Brasil para dar o aval ao produto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-02-02 10:56:29O Brasil dependerá dos comunistas para se livrar da pandemia. E agora bozistas? O que vocês dizem? Como se sentem ao estar nas mãos dos vermelhinhos?