Indecência impune
Quase 100 dias depois de ser flagrado com notas de reais entre as nádegas, Chico Rodrigues segue protegido pelo Senado – e consumindo o seu dinheiro
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Quem visita o gabinete 10 da Ala Teotônio Vilela do Senado Federal não tem o menor dos motivos para acreditar que algo ali está fora do lugar. Mesmo durante o recesso do início do ano – quando as atenções da casa estão voltadas para as campanhas de Rodrigo Pacheco e Simone Tebet, candidatos à sucessão de Davi Alcolumbre –, funcionários dão expediente normalmente e planejam até uma pequena reforma no local. A rotina seria comum, exceto pelo fato de que os servidores estão ali a serviço de um parlamentar licenciado de seu mandato após ser apanhado pela Polícia Federal escondendo dinheiro de origem suspeita, uma parte entre suas nádegas. Embora Chico Rodrigues não compareça ao gabinete desde que pediu afastamento na esteira do escândalo, revelado por Crusoé e que está perto de completar 100 dias, o seu mandato e a estrutura que o sustenta seguem intactos – e à custa de dinheiro público. Agora, o senador denunciado por quebra de decoro no Conselho de Ética da casa prepara terreno para seu retorno a Brasília, em fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy
2021-01-20 11:27:07Podem reclamar á vontade, eles "não estão nem aí"... Solução: proibir reeleições ! Mas quem colocará o guizo no gato ?
Ruy
2021-01-20 11:08:55Pq o minúsculo stf não se pronuncia sobre o caso ??? Ha certo, não foi acionado ! KKK
MARCOS
2021-01-20 10:59:24Já que as instituições da justiça não andam, porque também têem contas a pagar, os outros poderes se julgam protegidos contra qualquer tentativa. Simone Tebet Presidente já. Espero não estar enganado de novo.
EDIRVAL
2021-01-19 13:25:11Esses vermes vivem noutro Brasil que é paralelo ao Brasil do povo. O que esses porcos merecem?
LSB
2021-01-18 21:36:25Muito boa a matéria. De qq forma, qto ao ofício emitido a pedido do senador, o fato de ser pedido por ele não é relevante, o relevante é: o ofício é verdadeiro? Outro ponto: o presidente da comissão de ética é um dos denunciados na comissão por agressão???? É como fazer do réu o juiz... Só nas Bruzundangas mesmo...acredite quem quiser...
OSWALDO
2021-01-18 16:59:14O senado do Brasil continua sendo um prostíbulo, temos na história recente vaários nomes que representam esta promiscuidade como: Renan Calheiros, Fernando Color de Melo, José Sarney, Aécio Neves, José Serra entre tantos e agora este Chico Rodrigues protegido do Presidente do Senado David Alcolumbre.
EDMAR
2021-01-17 14:24:25Eu já não tenho esperança mais no Brasil, pq aqui o país pertence à classe política. Tudo é feito pelos políticos e para os políticos.
Natercia
2021-01-17 13:02:41Claro que daria em nada!!! Todos (ou quase) os políticos tem nosso dinheiro escondido no raiwbow...
José Roberto de Deus Macedo
2021-01-17 12:05:40Infelizmente essa é a Democracia Brasileira —> DITADURA DE LARÁPIOS OPORTUNISTAS E PERVERSOS! Quando équo pessoas honestas e competentes serão maioria nos cargos eletivos desse povo sofrido! 🙏🙏🙏😅😅😅
KEDMA
2021-01-17 09:15:29Essa é mais uma das vergonhas do Congresso Nacional. Os Conselhos de Ética das duas casas deveriam ser extintos, já que não resolvem nada. Vergonha!