Cotado para ministério, líder do Centrão culpa secretário de Guedes por fechamento da Ford
O deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos, lamentou nesta segunda-feira, 11, o encerramento da produção de veículos da Ford no Brasil. Cotado para assumir um cargo no governo Bolsonaro na próxima reforma ministerial, o parlamentar também culpou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, pela decisão da...
O deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos, lamentou nesta segunda-feira, 11, o encerramento da produção de veículos da Ford no Brasil. Cotado para assumir um cargo no governo Bolsonaro na próxima reforma ministerial, o parlamentar também culpou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, pela decisão da montadora norte-americana.
"Lamentável receber a notícia do fechamento das fábricas da Ford no Brasil. Serão mais de 5 mil desempregados. O Ministério da Economia precisa ter um olhar mais amigável para com aqueles que geram emprego neste País", escreveu Pereira, que já foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no governo de Michel Temer. "Leia o que disse o secretário de Guedes há quase um ano: se precisar fechar, fecha", acrescentou, citando uma declaração de Carlos da Costa.
Leia o que disse o secretário de Guedes há quase 1 ano atrás: ‘Se precisar fechar, fecha', diz secretário de Guedes sobre a GM https://t.co/ZyRhYDnKgE
— Marcos Pereira (@marcospereira04) January 11, 2021
Nos bastidores, o Republicanos vem defendendo desde o ano passado o desmembramento do Ministério da Economia, com a recriação da pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Entre os próceres do Centrão, o próprio Marcos Pereira é cotado para assumir o órgão, caso a recriação de fato ocorra. A expectativa entre deputados do partido é que o ex-ministro tenha voz ativa no processo. "Se é verdade que saúde econômica pode decidir as eleições presidenciais, com estes anúncios, podemos dizer que 2022 está logo aí, e quem viver verá", vaticinou o presidente da sigla ligada à Igreja Universal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio
2021-01-13 05:19:44Mais mentira, QUEREM SUBSÍDIOS ETERNOS para fábricar aqui e retroalimentar seus lucros com carrinhos de bosta.
José
2021-01-12 09:28:39O Centrão irá afundar com o governo e com o país! Quem viver verá!!
Claudenor
2021-01-11 23:25:17Eita que o Pinóquio e pai de corruptos se abraça com mais um ladrão do Centrão. Esse Malandro Pereira é investigado em vários inquéritos. Propina da odebrecht e por venda de tempo de televisão. Assim como Bolsonaro, Usa o nome de Deus para o nosso dinheiro. Que filho de uma mãe nós escolhemos para presidente. Esse bandido desse Malandro Pereira já foi ministro de Temer e renunciou por causa das acusações de corrupção. Cd o gado que não se mexe? Esse Bolsonaro é compadrio de bandidos!
Edmar
2021-01-11 23:00:06Tentar colocar culpa no 3° escalão é mais do que ridículo, é imoral, não há confiança no PR nem no Guedes, nada do prometido foi entregue, a previdência foi esforço do Congresso, as reformas e privatizações pode esquecer, acabaram de criar uma estatal.
Odete6
2021-01-11 22:49:16Na campanha prometeu no máximo 15, já há 23 e, a continuar a bandalheira, logo, logo teremos um "lote" de 50 ministérios com seus respectivos vampiros, sugando nossos impostos e despejando mais montanhas de verbas nos traseiros de centenas de corruptos, """para economizar o erário""" e """em prol da saúde da Economia"""!!!!!
Carlos R
2021-01-11 22:15:39A CULPA É DE MUITOS, NÃO É DE UM SÓ. COM SEUS PENSAMENTOS MEDÍOCRES ELES SEMPRE PROCURAM ACHAR UM BODE EXPIATÓRIO. A VERDADE É QUE A FORD PARECE QUE CONCORDOU COM A INTELIGENTÍSSIMA AFIRMAÇÃO DO PRESIDENTE DE QUE O BRASIL ESTÁ QUEBRADO, E FOI EMBORA! O GUEDES AINDA TENTOU CONSERTAR, MAS PARECE QUE O POSTO IPIRANGA PERDEU O PRESTÍGIO. TRISTE O PAÍS EM QUE O PRESIDENTE FALA BOBAGENS TODOS OS DIAS E FINGE QUE TRABALHA PELO POVO, QUANDO SABEMOS MUITO BEM QUAIS SÃO SUAS PRIORIDADES.
Emílio
2021-01-11 21:42:25Pensamento raso do parlamentar. A Ford saiu por falta de reformas liberais inclusive trabalhistas e privatizações . Essa decisão da Cia. não é recente mas o governo atual, o congresso nacional e o stf não fizeram nada p modernizar o país e diminuir significativamente o peso do Estado fato q contribuiria p a permanência da empresa. Acabaram os incentivos fiscais e zero reformas + programas de reestruração global da Ford levou a isso. Nossa Estadolatria consegue perder até do peronismo argentino.
Voto Salva
2021-01-11 21:21:38Querem agora colocar um cara de um setor da economia que gera Bilhões e pagam zero de imposto (Igrejas) ao Brasil, para cuidar de fomentação de negócios. So no Brasil o chefe do setor não precisa dar exemplo, lembrando que sempre que esses politicos das o jeito de reduzir algum custo para empresários eles acabam levando um dissipo ( um trocado) para aprovar. Mas do mesmo, estamos fu.di.dos mesmo, Brasil fadado a não dar certo, valeu Minto esta mandando super bem ( ironia). 2022 ja esta chegando!
Oswaldo
2021-01-11 19:32:06Pensei que foi o Presidente que disse que o Brasil estava falido.. O impeachment do mentecapto é tão urgente quanto a vacinação de 70% da população brasileira
Carlos
2021-01-11 19:08:47Já ia fechar mesmo, a pandemia foi o golpe de graça, tiro de misericórdia. Nenhum movimento do governo teria impedido o fim das atividades.